Spoiler de novela às 08:00

Mulheres Apaixonadas: Heloísa tenta se matar

Heloísa (Giulia Gam) em Mulheres Apaixonadas
Divulgação/Mulheres Apaixonadas/João Miguel Junior/TV Globo

Em “Mulheres Apaixonadas“, novela reprisada pela Rede Globo, Heloísa (Giulia Gam) não aceita o fim do seu relacionamento com Sérgio (Marcello Antony).

No capítulo de sexta-feira, 24 de novembro, o rapaz afirma que não tem a mínima possibilidade deles retomarem o romance. Desesperada, Heloísa entra no mar com a intenção de se matar e é salva por Sérgio.

Saiba mais o que acontece no capítulo de Mulheres Apaixonadas

Clara diz a Rafaela que saiu fugida, deixando uma carta. Margareth chora lendo a carta de despedida da filha e é consolada, silenciosamente, pelo marido. Flora e Leopoldo almoçam com a família. Edwiges diz à família que vai se casar com Claudio. Marta se recusa a fazer uma festa de casamento e pede que o filho viaje após a cerimônia na igreja. Carlão se enfurece ao ver marcas no corpo de Dóris e acusa-a de estar se prostituindo. Irene exige que o marido pare de acusar a filha. Marcinha insiste com Helena que ela vá morar na casa depois de se casar com César. Rodrigo implica com Paulinha. Salete chora e pede para não voltar para casa, mas Téo explica que não é possível por enquanto. Irene se preocupa com o envolvimento de Dóris com Marcos. Inês pede dinheiro a Téo. Helena celebra a internação de Santana. Raquel e Helena estranham silêncio de Marcos. Téo se prepara para voltar a tocar. Lorena atende a um telefonema de Ricardo, amigo de Diogo, e se encanta com a voz dele. Sergio papeia e Heloísa surge no hotel. Helena recebe a família de César para jantar. Sérgio garante a Heloisa que não há possibilidade de volta. Heloisa atravessa a rua em frente ao hotel sem olhar e cruza a areia da praia em direção ao mar. Sérgio entra no mar e salva Heloísa. Laura devolve o anel que César lhe deu um dia como presente de noivado e deseja-lhe felicidades na nova vida. Helena garante a Matilde que fará César feliz. Leila, Rafael e Sergio cuidam de Heloísa no hotel. Helena recebe telefonema de Sérgio e pede que chame o psiquiatra de Heloisa. Heloísa sonha com todos os episódios praticados por ela.

“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.

Próximos capítulos

Segunda-feira, 27 de novembro

Margareth arma um escândalo. Clara chora, acusa a mãe de preconceituosa e sai correndo. Roberto deixa claro para a esposa que está ao lado da filha. Rafaela tenta consolar Clara, que garante não aguentar mais nem um dia. Marcinha aconselha César a se casar com Helena. Heloisa corta em pedacinhos as fotos de Sérgio. Vidinha fica contente com a chegada de Sérgio na festa. Irene se ofende quando Carlão confessa achar que Dóris virou garota de programa. Dóris dança para Marcos, que joga joias para ela com a sua raquete. Heloísa tem um ataque com Helena, quando ela tenta alegrá-la. Marly se assusta a Heloísa dando tesouradas na cama. Luigi, Adelaide, Lobato e Lacerda aplaudem Santana que bebe água na festa. Laura garante que Téo devolveu-lhe a esperança de amar novamente. Helena e Téo chegam juntos na festa. César é grosseiro com Helena, os dois discutem, mas acabam se beijando. Luciana entra e vê o beijo.

Terça-feira, 28 de novembro

Luciana recrimina Helena por ter dado em cima de César logo depois dela ter terminado o namoro. César confessa que os dois já se conheciam e se relacionavam. Todos se divertem no bingo, que é “cantado” por Santana. Luciana fica furiosa por César ter namorado as duas ao mesmo tempo. Helena contra-ataca acusando-a de amar Diogo, de não gostar dela e de ter escondido a verdade sobre Lucas. César pede que Helena se case com ele e beija-a. Téo e Perola se surpreendem quando Luciana conta de Helena e César. Fred dá a primeira fatia do bolo para a Raquel, que faz questão de passar para Leonora. Margareth sofre quando Clara dá a primeira fatia para Rafaela. Tereza se anima ao saber que Luciana e César não namoram mais. Na pista de dança, Rodrigo beija Paulinha. Sérgio e Vidinha se beijam. Helena conta para Téo sobre César e seu beijo no mexicano. Diogo toca a campainha da casa de Luciana. Ela abre a porta e pula em seu pescoço. Adelaide e Lobato acompanham Santana, primeiro à igreja e depois até a clínica. Diogo e Luciana se amam. Flora e Leopoldo almoçam com a família. Margareth se desespera ao ver o armário de Clara vazio. Rafaela chora de felicidade quando Clara chega com as malas.

Quarta-feira, 29 de novembro

Margareth chora lendo a carta de despedida da filha e é consolada, silenciosamente, pelo marido. Carlão se enfurece ao ver marcas no corpo de Dóris e acusa- a de estar se prostituindo. Irene exige que o marido pare de acusar a filha. Marta se recusa a fazer uma festa de casamento e pede que o filho viaje após a cerimônia na igreja. Marcinha insiste com Helena que ela vá morar na casa depois de se casar com César. Salete chora e pede para não voltar para casa, mas Téo explica que não é possível por enquanto. Irene se preocupa com os planos de Dóris de viajar com Marcos. Inês pede dinheiro a Téo. Margareth propõe que Clara volte para casa, confessa que tem vergonha por ela morar com outra mulher, mas a filha não concorda. Hilda consola e conversa com uma nova paciente da quimioterapia sobre perucas. Lorena pede que Vidinha mantenha-se afastada de Sérgio até a hora da viagem. Lorena atende a um telefonema de Ricardo, amigo de Diogo, e se encanta com a voz dele. Helena recebe a família de César para jantar. Sérgio garante a Heloisa que não há possibilidade de volta. Heloisa atravessa a rua em frente ao hotel sem olhar e cruza a areia da praia em direção ao mar.

Quinta-feira, 30 de novembro

Sérgio corre pela areia. Heloísa entra no mar. Laura devolve o anel que César lhe deu um dia como presente de noivado e deseja-lhe felicidades na nova vida. Sérgio faz respiração boca a boca em Heloísa. Helena garante a Matilde que fará César feliz. Helena pede que Sérgio chame o psiquiatra de Heloísa, Dr. Edgard. Raquel janta com Leandro e Hilda. O advogado explica que Marcos está para ser intimado. Edgard aconselha a internação de Heloísa. Diogo avisa Lorena que vai viver com Luciana. Lorena aconselha Vidinha a desistir de Sérgio e pede a Diogo que apresente-as a seu amigo Ricardo. Heloísa não aceita ser internada e acusa Sérgio e Helena de quererem se livrar dela. Ela insiste que não é louca, mas somente uma mulher que deseja ser amada e, em surto, joga coisas em Helena e Sérgio. Os enfermeiros a dominam, aplicam-lhe sedativos e ela é levada de ambulância. Sérgio, Helena, César, Leila e Rafael ficam olhando a ambulância se afastar.

Sexta-feira, 1º de dezembro

Silvia convida Shirley para ser a governanta da casa e Caetano, o motorista das duas. Leonora entrega para Raquel os cadernos de Fred com as palavras de amor escritas para a professora. As duas se abraçam e choram muito. Helena e César se casam. Téo convida Laura para morar com ele. Ela concorda e eles se beijam. Salete flagra os dois juntos. Dóris se arrepende e segura a mão de uma velhinha. Helena e César brindam seu casamento. Lucas invade seu quarto e atrapalha o casal. Dóris se confessa com Padre Pedro. Estela e Alzira entram e pedem ajuda. Santana sai da clínica. Edwiges e Cláudio se casam. Estela dá suas joias para Dóris. Padre Pedro e Estela ficam juntos. Cláudio e Edwiges aproveitam a lua de mel. Dóris é humilhada no hotel por Carlão. Todos vão à festa de formatura na escola. Inês briga com Salete. Começa o Hino Nacional. Carlinhos faz uma homenagem aos pais. Lorena se encanta com o amigo de Diogo. Santana faz um discurso emocionante. Raquel confessa em público que está grávida de Fred e chora ao abraçar Helena. Paulinha é homenageada por tirar a melhor nota da escola. Helena chama os pais de Paulinha no palco. Sérgio se aproxima de Heloísa que está bem melhor. Rodrigo apresenta a peça de teatro Romeu e Julieta. Clara e Rafaela representam Romeu e Julieta e são aplaudidas por todos. Téo fala para Salete que ele é seu pai. A menina vibra de felicidade. Todos os casais se beijam no final.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

Notícias Relacionadas