Spoiler de novela às 17:44

Mulheres Apaixonadas: Relembre as emoções do último capítulo

Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) em Mulheres Apaixonadas
Divulgação/Mulheres Apaixonadas/Gianne Carvalho/TV Globo

Na sexta-feira, 1º de dezembro, vai ao ar o último capítulo da reprise de “Mulheres Apaixonadas“, na Rede Globo.

A trama, originalmente exibida em 2003, ainda faz o maior sucesso entre o público, devido aos temas polêmicos tratados na história.

Pensando nisso, nós do OFuxico relembramos pelo menos alguns desfechos da novela que é tão amada até os dias atuais.

Confira!

Helena e César

Na história, Helena (Christiane Torloni) começa casada com Téo (Tony Ramos). Entretanto, ao perceber a ausência de amor e afinidade, opta pelo divórcio, enfrentando desilusões adicionais ao descobrir que o filho adotado com Téo é, na verdade, filho biológico dele com Fernanda (Vanessa Gerbelli).

Com o reaparecimento de César (José Mayer), um antigo amor, na vida de Helena, ela decide reviver essa paixão do passado, culminando em seu casamento com ele.

César (José Mayrer) e Helena (Christiane Torloni) em Mulheres Apaixonadas – Foto: Divulgação/Mulheres Apaixonadas/Gianne Carvalho/TV Globo

Téo

Após a separação de Helena, Téo se apaixona por Laura (Carolina Kasting), com quem fica no final da trama. Além disso, ele recebe a notícia emocionante de ser o pai biológico de Salete (Bruna Marquezine) e tira a menina de sua avó cruel Inês (Manoelita Lustosa).

Téo (Tony Ramos), Lucas (Victor Curgula) e Salete (Bruna Marquezine) em Mulheres Apaixonadas – Foto: Divulgação/Mulheres Apaixonadas/João Miguel Junior/TV Globo

Raquel

Raquel (Helena Ranaldi) demorou para assumir o seu amor por Fred (Pedro Furtado), porém o rapaz morreu após uma emboscada de Marcos (Dan Stulbach), também morto. No entanto, Raquel carrega esse amor para sempre, já que no final da trama ela anuncia que espera um filho de Fred.

Raquel (Helena Ranaldi) em Mulheres Apaixonadas – Foto: Divulgação/Mulheres Apaixonadas/Renato Rocha Miranda/TV Globo

Sérgio e Heloísa

Na trama, o ciúme doentio de Heloísa (Giulia Gam) causou muitas brigas entre o casal. Após ser internada em uma clínica, a moça consegue se curar e garante que deixará o ex em paz. Sérgio (Marcello Antony), por sua vez, engata um romance com Vidinha (Júlia Almeida).

Heloísa (Giulia Gam) e Sérgio (Marcello Antony) em Mulheres Apaixonadas – Foto: Divulgação/Mulheres Apaixonadas/João Miguel Junior/TV Globo

Edwiges e Cláudio

O casal teve um namoro repleto de altos e baixos, e até alguns términos. Porém, o amor fala mais alto e Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo) se casam no final da trama.

Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo) em Mulheres Apaixonadas – Foto: Divulgação/Mulheres Apaixonadas/Renato Rocha Miranda/TV Globo

Dóris

No final da trama escrita por Manoel Carlos, a moça tem o que merece. Após humilhar muito os avós, Dóris (Regiane Alves) leva uma baita surra do pai Carlão (Marcos Caruso). A surra faz com que ela se arrependa de tudo que fez com os avós.

Dóris (Regiane Alves) e Carlão (Marcos Caruso) em Mulheres Apaixonadas – Foto: Divulgação/Mulheres Apaixonadas/Gianne Carvalho/TV Globo