Spoiler de novela às 16:00

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro II afirma que não ama a esposa

mariana ximenes como condessa de barral, selton mello como dom pedro ii e leticia sabatella como teresa cristina em nos tempos do imperador

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Parece que as coisas não estão indo bem entre Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) em “Nos Tempos do Imperador”, e apesar do casamento, não há uma cumplicidade amorosa entre eles.

Quem faz questão de deixar isso claro na trama das 18h da TV Globo é o próprio Imperador, que irá confirmar o fato à Condessa de Barral (Mariana Ximenes), quando esta foi dar aula às filhas do casal, as princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega).

No capítulo desta terça-feira, 17 de agosto, o monarca não irá disfarçar seus sentimentos pela moça quando ela chegar para dar aula, afirmando não sentir nada por Teresa Cristina.

“No meu caso, no caso de todos os monarcas, casamentos são acordos entre a realeza. Mas não existe amor entre nós”, afirmará Pedro II.

Veja+: Resumos de “Nos Tempos do Imperador” – capítulos e 16 a 21 de agosto

Condessa então confessa que seu casamento com Eugênio (Thierry Trémouroux) também é sem paixão, apesar de eles terem escolhido se casaram.

“Pois eu escolhi me casar com Eugênio, contrariando inclusive a vontade de meu pai. E nem por isso vivemos um conto de fadas. As pessoas mudam, o tempo age sobre todos nós. E nos transforma”, contará ela.

E agora? Os dois irão se render à paixão que estão começando a nutrir um pelo outro?

SAIBA TUDO QUE AOCNTECE NO CAPÍTULO DE 17 DE AGOSTO

Pedro disfarça sua presença na casa de Luísa, e Thereza desconfia. Zayla provoca Pilar. Dolores e Eudoro sofrem com a ausência de Pilar. Cândida consulta os búzios para Pilar. Pilar defende Samuel de Borges. Zayla afirma a Cândida que se casará com Samuel. Luísa conduz os estudos de Leopoldina e Isabel. Pedro conversa com Luísa sobre seu relacionamento com Thereza. Justina alerta Pilar sobre Eugênio. Thereza interrompe as aulas de Isabel e Leopoldina, e Luísa se irrita. Jerusa e Tonico têm um novo encontro. Thereza reclama com Pedro sobre a rotina das filhas. Eugênio revela a Pilar que Samuel é responsável pela morte de Ambrósio.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.

“Nos Tempos do Imperador” é uma novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção geral de João Paulo Jabur. Durante a pandemia do novo coronavírus, é a primeira novela a estrear na TV Globo, após a reprise de “A Vida da Gente”, que substituiu a também reprise de “Flor do Caribe”.

Veja também em OFuxico:
Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumo de Pega Pega
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumo da novela Império