Spoiler de novela às 15:03

“Nos Tempos do Imperador”: Teresa Cristina é rejeitada por Dom Pedro II

selton mello e leticia sabatella como dom pedro ii e teresa cristina em nos tempos do imperador

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

A nova novela das seis da TV Globo, “Nos Tempos do Imperador”, estreou na última segunda-feira, 09 de agosto, nos remetendo ao final do 2º Reinado brasileiro, época em que Dom Pedro II era Imperador do Brasil.

Por conta disso, figuras histórias e fatos documentados acabam fazendo parte da trama, assim como em “Novo Mundo”, sendo ambas as novelas dos mesmos autores, Alessandro Marson e Thereza Falcão.

No episódio que vai ao ar nesta terça-feira, 10 de agosto, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) tentará consolar o marido, Dom Pedro II (Selton Mello), mas ele rejeitará a investida damulher, que vem tentando se aproximar do marido arranjado.

Tudo começará quando o Imperador reler uma carta do pai, Dom Pedro I (Caio Castro), se emocionando com o conteúdo escrito, quando Teresa sugere: “Pedro. Você… Se quiser, pode dormir em minha tenda essa noite”.

Porém, ele não vai de acordo com as expectativas da mulher, se despedindo dela e indo ao quarto dozinho, deixando-a para desabafar com a empregada Celestina (Bel Kutner).

“Algumas vezes olho para Pedro e me esqueço que somos casados. Pior, acho que ele gostaria de esquecer que nos casamos”, afirmará Teresa Cristina.

CONFIRA O RESUMO COMPELTO DO CAPÍTULO DE 10 DE AGOSTO

Luísa impede seu jagunço de atirar em Pilar e Jorge. Tonico encontra Nain e o questiona sobre o paradeiro de Jorge. Quinzinho e Clemência salvam Leopoldina de Germana. Eugênio alerta Luísa do ataque à fazenda de Ambrósio. Eudoro diz a Tonico que Jorge está escondido na fazenda de Luísa. Pilar consegue pegar a balsa para Salvador. Jorge sonha com Pilar. Luísa recebe a carta do imperador. Thereza reclama de seu casamento com Celestina. Tonico aparece na fazenda de Luísa. Jorge conta o que aconteceu para Condessa, que decide mantê-lo em sua casa. Tonico chora junto ao corpo de Ambrósio. Eudoro pressiona Dolores para saber o paradeiro da irmã. Pilar consegue fazer o exame na faculdade de medicina. Jorge descobre o paradeiro de Mariana. Pedro decide voltar para o Rio de Janeiro, e Thereza se preocupa. Tonico lança sua candidatura durante o velório de Ambrósio. Eudoro invade a faculdade de medicina e Pilar se desespera.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.

“Nos Tempos do Imperador” é uma novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção geral de João Paulo Jabur. Durante a pandemia do novo coronavírus, é a primeira novela a estrear na TV Globo, após a reprise de “A Vida da Gente”, que substituiu a reexibição de “Flor do Caribe”.

Veja também em OFuxico:
Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumo de Pega Pega
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumo da novela Império