Spoiler de novela às 13:25

Nos Tempos do Imperador: Tonico Rocha ataca novamente

Nos Tempos do Imperador: Tonico Rocha ataca novamente
Nos Tempos do Imperador: Tonico Rocha ataca novamente. Foto: Reprodução/TV Globo

Após romper com o tal Solano López (Roberto Birindelli), o vilão paraguaio voltará atrás e pedirá reforço novamente a Tonico Rocha (Alexandre Nero). Tudo começa com Elisa (Lana Rhodes), quem deve ir atrás do político pernambucano para propor nova negociação com os vizinhos brigões. Para o marido de Dolores (Daphne Bozaski), será uma surpresa um tanto quanto positiva.

Por óbvio, primeiro ele se espanta com a notícia de uma possível aliança com Solano e destaca seu rancor pela forma como foi tratado pelo guerrilheiro em Uruguaiana. Ademais, faz uma comparação até hilária ao conquistador barato. “Solano López quer negociar? Curioso. Em Uruguaiana, o homem me desprezou como se eu fosse um piolho! Da crina do cavalo“, reclama.

Contudo, Elisa explica que as situações de guerra mudam e precisam tomar proporções mais drásticas ou delicadas em cada momento. Inexperiente nesse quesito, o deputado escuta o conselho da companheira do comandante. “Na guerra, as coisas mudam muito rapidamente. E, na atual conjuntura, o deputado é uma peça-chave para a vitória do Paraguai“, responde. Apesar do drama inicial, o vilão se empolga e compra a ideia, sempre focado em destruir o rival.

Então, o político promete descobrir informações a respeito da guerra para oferecer ao capitão paraguaio. Por óbvio, garante que vai cobrar para tanto. E a propina não vai ser das mais baratas. A companheira de Solano garante uma mala cheia de barras de ouro para o Deputado. “Descubro qualquer coisa! Aquela Câmara dos Deputados é um diz-que-me-diz… Mas, como tudo na vida, informação de qualidade tem seu preço“, exige. Assim que vê o preço a ser pago pelo paraguaio, o marido de Dolores celebra: “Solano López sabe mesmo fazer um acordo“.

O QUE VAI ROLAR NA SEMANA

SEGUNDA-FEIRA, 03 DE JANEIRO – Capítulo 127

Teresa convida Celestina para voltar a ser sua dama de companhia. Tonico quer saber sobre o conteúdo do livro de Nino. Isabel se consulta com Cândida. Lota e Bernardinho descobrem que perderam todos os seus bens. Tonico se desespera por não conseguir encontrar o livro de Nino. Samuel afirma a Olu que não quer mais saber das visitas de Pilar. Vitória consegue bolsas de estudo para Prisca e Hilário na Inglaterra, mas Clemência reage. Pilar vai ao encontro de Dolores e Nélio.

TERÇA-FEIRA, 04 DE JANEIRO – Capítulo 128

Pilar garante que ficará com Dolores até a hora de seu parto. Nicolau acolhe Celestina. Lota revela a Lupita que não tem mais dinheiro. Samuel se oferece para resolver um problema na carceragem. Luísa cuida de Eugênio. Tonico descobre que Pilar viajou e decide investigar. Prisca e Hilário pedem para estudar na Inglaterra, e Clemência concorda com Vitória. Quinzinho e Clemência se amam. Augusto e Leopoldina viajam. Há uma passagem de tempo. Dolores entra em trabalho de parto. Pedro passa mal com as notícias da guerra. Solano ameaça Tonico. Nasce a filha de Dolores e Nélio.

QUARTA-FEIRA, 05 DE JANEIRO – Capítulo 129

Dolores nomeia a filha como Mercedes. Tonico ameaça Borges. Samuel é recrutado como prisioneiro para uma obra pública. Teresa insinua que Isabel está sendo manipulada por Gastão. Guebo afirma que deseja se casar com Justina. Jamil anuncia o desaparecimento de três mulheres, e Guebo convence Olu a procurá-las. Zayla implora para que Guebo não se case com Justina e declara seu amor por ele. Quinzinho não consegue se decidir entre Vitória e Clemência.

QUINTA-FEIRA, 06 DE JANEIRO – Capítulo 130

Samuel descobre que Tonico armou para que ele não pudesse mais trabalhar fora do presídio. Cândida tem uma visão. Borges se preocupa ao ver a movimentação da polícia montada por Gastão. Tonico fornece informações para Solano. Pedro decide substituir o Almirante Tamandaré do comando da guerra por Caxias. Prisca e Hilário partem para a Inglaterra. Isabel assume que foi ela quem pediu a Pedro que mantivesse Gastão longe da guerra.

SEXTA-FEIRA, 07 DE JANEIRO – Capítulo 131

Gastão se sente traído por Isabel. Zayla comanda a libertação das mulheres, e Justina afirma que Guebo teria orgulho dela. Caxias convida Samuel para ir para a guerra com ele. Bernardinho pede ajuda a Tonico, que acaba descobrindo o possível paradeiro de Dolores e Nélio. Isabel não consegue se entender com Gastão. Pilar se desespera ao saber que Samuel irá para a guerra. Zayla e Justina reencontram Guebo, Olu e Cândida. Samuel parte com Caxias para a guerra.

SÁBADO, 08 DE JANEIRO – Capítulo 132

Tonico descobre que Samuel foi para a guerra e confronta Pedro. Nélio e Dolores planejam sua fuga. Olu e Zayla pedem perdão um ao outro. Vitória e Clemência pressionam Quinzinho para se decidir entre elas, quando Elvira chega. Augusto e Leopoldina visitam Luísa. Leopoldina confirma a Augusto que Luísa e Pedro se amam. Isabel encontra Gastão. Gastão e Isabel se reconciliam. Tonico e Borges descobrem o paradeiro de Dolores e Nélio.

*O resumo da novela Nos Tempos do Imperador é disponibilizado pela TV Globo e pode sofrer alterações de acordo com a edição dos capítulos, realizada pela emissora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

INDEFENSÁVEL

Logo antes da estreia de “Nos Tempos do Imperador”, Alexandre Nero comentou o papel de vilão da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson. À época da estreia, “Império” ainda estava no ar nas telas da Globo. Então, o ator comentou o personagem do Comendador, também vivido por ele, com o novo vilão, opositor do regime de Dom Pedro II (Selton Mello).

O artista afirma que até tentava passar um pano para o Comendador José Alfredo, uma vez que era o intérprete do protagonista. Contudo, agora não dá nem para disfarçar a repulsa que tem do vilão, que não hesita em causar o mal às pessoas. Ainda assim, para ele, esse tipo de comparação seria comum. “É comum que venham a fazer comparações entre o José Alfredo e o Tonico, ou mesmo com qualquer outro que eu venha a interpretar depois do Comendador, até porque Império está no ar novamente e foi definitivamente marcante na minha trajetória”, ressalta.

Recentemente, ele participou do “Mais Você”, com Ana Maria Braga e voltou a falar do trabalho dando vida a uma pessoa tão cruel. Além de ressaltar os pontos negativos do personagem, comparou-o com outro personagem da nossa história, mas esse no poder atualmente: o Presidente da República. “Esse cara mata pessoas diariamente, rouba dinheiro, nega a ciência, nega o progresso, nega milhões de coisas. Agora, eu, como o cavalo dele, sou o cara que recebo esse ser, eu tenho dó”, contou.

Ele ainda ligou os pontos em comum que Tonico tem com Bolsonaro. “A gente já chegou a rir de alguns políticos, que a gente se arrependeu depois. Não pode ficar rindo de político, mas a gente já riu porque é tão absurdo o que os caras falam. E o Tonico fala coisas absurdas, ele passa do limite”, destacou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Camila Pitanga agita a web com nudez
Brad Pitt sofre com raro transtorno que afeta sua rotina
Amanda Djedian revela destino do Réveillon

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!