Spoiler de novela às 08:20

Pantanal: Filho de Tenório e Zuleica morre tragicamente. Saiba qual deles!

Tenório e os três filhos
O autor de ‘Pantanal’ escreveu terá um final diferente para um dos filhos de Tenório – Foto: TV Globo

Mais uma mudança na atual versão de “Pantanal”. Bruno Luperi, que atualmente escreve a trama, decidiu alterar o desfecho que Roberto (Cauê Campos). Assim como na versão original, escrita pelo avô de Bruno, Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta TV Manchete, em 1990, o filho de Tenório (Murilo Benício) terá um final trágico. O jovem vai morrer em um rio perto da fazenda do pai, mas a morte do rapaz será diferente.

Bruno Luperi decidiu mudar quem vai matar o jovem Roberto, que na versão do avô, era devorado por uma sucuri. Contudo, desta vez o filho de Zuleica (Aline Borges) será assassinado por Solano (Rafael Sieg), novo capataz do fazendeiro.

Na trama, o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) contrata Solano para dar um tiro em José Lucas (Irandhir Santos). Roberto vai flagrar o capataz com uma arma, sem saber que ele disparara contra José Lucas e ficará desconfiado.

Assustado, temendo ter sido descoberto, Solano, para disfarçar, chamará Roberto para um passeio de barco e dá fim à vida do rapaz.

QUEM ERA ROBERTO NA VERSÃO ORIGINAL

Na versão de 1990, o filho caçula de Tenório (Antonio Petrim) e Zuleica (Rosamaria Murtinho) começa a ter seu final trágico traçado quando sai de casa, furioso, ao ver Marcelo (Tarcísio Filho) e Guta (Luciene Adami) assumindo o relacionamento, acreditando que eles sejam irmãos.

Ao andar de barco pelo Pantanal, Roberto acaba sendo puxado por uma sucuri gigante. O corpo do irmão de Marcelo e Renato é achado alguns dias depois na novela.

Afastado da carreira artística, Eduardo Cardoso deu vida ao Roberto. O ator havia estreado em 1985 com o “Caso Verdade” na Globo. Depois participou de “Ti Ti Ti”, no mesmo ano, “Hipertensão” (1986) e “Tieta” (1989).

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!