Spoiler de novela às 17:11

Pantanal: José Leôncio defende Zaquieu e critica homofobia de peões

josé leôncio (marcos palmeira) bravo em pantanal
Divulgação/TV Globo

Desde que chegou ao Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) vem sofrendo com a homofobia por parte dos outros peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), principalmente de Tadeu (José Loreto), e ele chegará a fazer as malas em dado momento da novela da TV Globo e voltará para o Rio de Janeiro.

Porém, o chefe da casa ficará completamente incomodado com isso, e vai chamar todos os seus funcionários para dar uma bronca de brilhar os olhos de todos os espectadores que presenciarem este momento.

O peão chefe chegará furioso ao galpão em que seus funcionários ficam, questionando porque ninguém impediu o mordomo de pegar a chalana para sair de lá. Os peões vão rir da situação, e então Zé Leôncio vai lembrar quando Alcides (Juliano Cazarré) chamou Jove (Jesuíta Barbosa) de “flozô”.

Leia+: José Loreto possui apelido inusitado revelado. Saiba qual!

“Foi por ignorância”, afirmará ele. Tibério (Guito) então vai tentar argumentar que ninguém é acostumado “com esse tipo de gente”, e mostrando sua evolução do início da novela, José Leôncio vai dar uma dura bem grande por conta do preconceito deles.

“Então é bão o povo aqui se acostumá! Isso que ocês fizêro tem nome e num chama piada… Chama homofobia. E é crime”, avisará ele. “Então vâmo todo mundo preso”, afirmará Tadeu em tom de deboche.

Saída de Zaquieu da fazenda deixará José Leôncio furioso (Foto: Divulgação/TV Globo)

UMA BRONCA AINDA MAIOR E ÚLTIMO AVISO

Já irritado com a indiferença dos peões, José Leônco rebaterá a fala de Tadeu: “Pois é isso mêmo que devia acontecê se esse país fosse sério… Comigo, c’ocês e c’o todo mundo que ri do ‘jeitinho dele’! Xadrez! Pelo que pude assuntá: de um a cinco anos!”

Leia+: Remake de “Pantanal” tem mais mudanças da versão original que você pode imaginar

Os peões ficarão em silêncio, chocados com o recado, e Zé Lêoncio continuará dando uma aula sobre o assunto: “Ocê num sabia que isso era tão sério… Assim como eu! A verdade é que nós nascêmo e crescêmo rîno disso… Achâno que o que um sujeito fazia entre quatro parede era prova de caráter… De valor. Mais, acontece, que isso num é!”

Por fim, ele dá um ultimato: ou eles aprendem a respeitar os outros, ou terão que fazer as malas. “Ainda que seja um filho seu?”, perguntará Tadeu. “A começá por eles, Tadeu… Que é pra servî de exemplo pros ôtro!”, finalizará Zé Leôncio, mostrando que não há espaço para homofobia em sua fazenda.

José Leôncio dará bronca dura em peões por causa de homofobia (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!