Spoiler de novela às 15:47

Pega Pega: Relembre os personagens que voltam a agitar a faixa das 19 horas

Pedrinho faz careta para Madalena

TV Globo/Marília Cabral

Ação, investigação, romance, aventura, humor por todos os lados e, para completar, personagens carregados de irreverência e mistérios. Esses são alguns dos ingredientes que fazem de “Pega Pega” uma comédia romântica policial, que trata com leveza dilemas éticos, morais e reais.

A primeira novela de autoria solo de Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios e grande elenco, está de volta à TV Globo em edição especial, e já começou com pistas da confusão que vem por aí…

O INÍCIO

Em sua suíte no charmoso Carioca Palace, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), dono do cinco estrelas, acerta com seu advogado os detalhes da venda do hotel para Eric (Mateus Solano), por 40 milhões de dólares. Mas as paredes têm ouvidos. Nelito (Rodrigo Fagundes), seu mordomo e inseparável escudeiro, e Júlio, garçom do estabelecimento, escutam a conversa. A ideia do bon vivant é receber tudo em dinheiro e ir morar com sua neta, Luiza (Camila Queiroz), e Nelito, em Nova York. Para a grande despedida do Carioca Palace, em Copacabana, Rio de Janeiro, Pedrinho prepara uma festa de gala para o aniversário da herdeira.

AMOR À PRIMEIRA VISTA

Com viagem marcada para Foz do Iguaçu, para encontrar uma amiga, e sem nem desconfiar dos planos do avô, Luiza leva os documentos da transação para Eric assinar. O que ela também não imaginava é que o destino lhe traria um amor à primeira vista. Logo o empresário carioca, que será o novo dono do hotel de sua família, que Luiza sonha administrar. A atração é mútua e os dois não resistem um ao outro: ele a convida para ir a um recital.  Mas tem gente que não gosta dessa aproximação. Entra em cena Maria Pia (Mariana Santos), amiga e assessora pessoal de Eric, que nutre uma paixão platônica por ele e já começa a pensar em como não deixar a dupla virar casal.

O clima romântico entre Luiza e Eric (TV Globo/Maurício Fidalgo)

Veja+: Reveja o beijão apaixonado entre Eric e Luiza  

Durante o primeiro encontro do casal, ainda em Foz do Iguaçu, o clima de romance dá lugar à preocupação de Eric, que revela à Luiza o real motivo que o levou ao sul: o sumiço de sua filha, Bebeth (Valentina Herszage). Os dois têm conflitos de personalidade e a adolescente é avessa ao estilo de vida de riqueza e glamour que o pai mantem. Em sua fuga dos detetives contratados por Eric, Bebeth ainda não sabe, mas também encontrou seu novo amor, assim como o pai. Márcio (Jaffar Bambirra) surge na vida da adolescente, dá carona a ela, mas os dois acabam se desencontrando quando Bebeth se esconde na mata.   

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a notícia da venda do Carioca Palace já se espalhou entre os funcionários. O medo toma conta de todos. “Como serão seus futuros?”, “Será que o novo dono do hotel vai demiti-los?”, essas são algumas das perguntas que dominam seus pensamos. Malagueta (Marcelo Serrado), concierge do cinco estrelas, que conhece todos os cantos e segredos do local, não perde tempo e encontra a resposta. Ardiloso e calculista, ele reúne os colegas de trabalho Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Júlio, e revela seu plano para roubarem o dinheiro da venda do hotel. Será que o trio topa?

Veja+: Muito amor na cama com Eric e Luiza! Vem saber!

RELEMBRE OS PERSONAGENS DA TRAMA DAS 19H

Eric Ribeiro (Mateus Solano) – Jovem empresário muito bem-sucedido, um dos melhores partidos do Rio de Janeiro, vive para o trabalho. Mal consegue desfrutar da companhia da filha, a adolescente Bebeth (Valentina Herszage), a quem ama, mas não consegue demonstrar. Viúvo, perdeu a mulher num acidente de carro e seu coração volta a bater forte ao conhecer Luiza (Camila Queiroz).  Ele esconde um segredo de seu passado. 

Luiza Guimarães (Camila Queiroz) – Moça fina, bem educada, viajada, herdeira do Carioca Palace Hotel, onde mora com seu avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), desde os 3 anos, após perder os pais. Criada como uma princesa em seu castelo, não é uma dondoca, estuda administração de empresas e sonha gerir o hotel. Ao conhecer Eric, se encanta, mas se sente traída ao saber que o amado comprou o hotel de seu avô e não contou a ela. Ao perder a fortuna, não se deixa abater e vai à luta.

Malagueta (Marcelo Serrado) – Concierge do hotel e morador de um conjugado em Copacabana se chama Vítor. O apelido lhe foi dado por ser ardiloso, articulador, matemático. Ambicioso, é o mentor do roubo e o responsável por aliciar os colegas. Busca a precisão e a aceitação do pai, Timóteo (Cacá Amaral), líder de uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos e que está preso. Vai se envolver com Maria Pia (Mariana Santos).

Julio (Thiago Martins) – Garçom dedicado. Mora na Tijuca com as tias e com o cachorrinho Sherlock. Bom moço, frágil, por contingências da vida, topa participar do roubo do hotel, mas se arrepende. Ele se apaixona pela determinada inspetora de polícia Antônia (Vanessa Giácomo).

Sandra Helena (Nanda Costa) – Camareira do hotel, alegre, despachada, quer subir na vida, mas jamais pensou em se tornar uma ladra. Namora o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e juntos aproveitam as suítes desocupadas para momentos de romance. Mora na Tijuca com a mãe e o padrasto, Aníbal a quem não suporta.

Agnaldo (João Baldasserini) – Recepcionista, boa praça, comunicativo,  inveja os bens dos hóspedes, achando que merece o mesmo ou mais do que eles. Namorado de Sandra Helena, por quem é apaixonado, é o primeiro a topar a proposta de Malagueta de assaltar o hotel. Mora num quartinho dos fundos do Carioca Palace e quer se reaproximar do irmão, Wanderley (Bernardo Marinho).

Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) – Dono do Carioca Palace, o qual herdou da família. É um playboy que sempre curtiu a vida adoidado. Avesso ao trabalho, quer gastar e pouco liga para a manutenção de seu hotel, que passa por dificuldades financeiras. Não à toa, decide vendê-lo a Eric. Nos áureos tempos, viveu um romance com Sabine (Irene Ravache) e teve um affair com Lígia (Angela Vieira).

Nelito (Rodrigo Fagundes) – Mordomo fiel de Pedrinho nutre pelo patrão uma grande afetividade, que é recíproca. Muito alegre e dedicado, mora com a irmã Antônia (Vanessa Giácomo), abriga o patrão em seu apartamento na Tijuca quando o mesmo perde tudo e continua enchendo-o de mimos.

Douglas (Guilherme Weber) – Gerente geral do hotel, subiu na vida honestamente. Começou como estagiário e deve a oportunidade a Pedrinho, a quem respeita muito. Sisudo no trabalho tem uma vida paralela na boate Strass. Quando Luiza perde a fortuna, torna-se um grande amigo da ex-patroa.

Cíntia (Bruna Spínola) – Camareira e muito amiga de Sandra Helena. Nutre uma paixão por Julio, mas não consegue se declarar ao garçom. Torna-se amiga de Luiza.

Tânia (Jeniffer Nascimento) – Camareira vive às turras com Sandra Helena.

Cristóvão (Milton Gonçalves) – Responsável pelos pequenos consertos no hotel, carrega uma culpa por conta de acontecimentos do passado, mas se abre com Bebeth (Valentina Herszage), quando a menina se muda para o hotel,  os dois se tornam amigos e confidentes. Ex-marido de Madalena (Virgínia Rosa), pai de Dilson (Ícaro Silva) e Tidinho (David Junior).

Chef DAngelo (Beto Vandesteen) – Chef do hotel, comanda a cozinha com muita firmeza e se torna amigo de Bebeth (Valentina Herszage) quando a menina vai morar no hotel. Ele a ensina a cozinhar.

Xavier (Pedro Cassiano) – Sous chef, braço direito de chef D’Angelo. Complementa a renda fazendo o “acompanhante” para senhoras carentes, o que pode lhe render bons e maus momentos.

Bebeth (Valentina Herszage) – Filha de Eric. Adolescente, tem conflitos com o pai e quer dele não o dinheiro, mas atenção e limites. Presenciou a morte da mãe num acidente de carro quando ainda era bem pequena e o trauma causa reflexos em sua vida. Namora Márcio (Jaffar Bambirra).

Mirella (Marina Rigueira) – Mulher de Eric. Morreu num acidente de carro no qual estava com a filha Bebeth, à época uma criança.

Dr. Mathias (Álamo Facó) – Psiquiatra que vai cuidar de Bebeth. Usa métodos diferenciados.

Sabine Favre (Irene Ravache) – Viúva do pai de Mirella e madrinha de Bebeth. Suíço-brasileira, muito arrogante, sócia de Eric em sua empresa. Detesta o empresário e só tem olhos para o filho Don (David Junior). No passado, teve um romance com Pedrinho.

Don (David Junior) – Adotado por Sabine quando ainda era uma criança, é brasileiro, mas foi criado na Europa com a melhor educação que poderia ter. Tem um cargo de confiança na empresa.

Adriano (Marcio Kieling) – Médico. Tem uma relação não assumida com Sabine.

Renato (Rômulo Delduque) – Diretor na empresa de Eric e Sabine.

Sergio (Sergio Menezes) – Advogado de Eric.

Cássio (Lucci Ferreira) – Ex-sócio de Eric. Interesseiro, corrupto e o prejudicou em alguns negócios. Tem envolvimento com Malagueta  e Timóteo (Cacá Amaral).

Timóteo (Cacá Amaral) – Pai de Malagueta. Está preso por comandar uma quadrilha que roubava caixas eletrônicos. Tem raiva do filho por não ter sido ajudado por ele no último roubo, o que fez com que fosse preso.

Elza (Nicette Bruno) – Tia de Julio e irmã de Prazeres (Cristina Pereira). Senhorinha muito querida na vila adora o sobrinho e o cachorrinho Sherlock, para o qual já comprou um túmulo.

Os responsáveis pelo roubo no Carioca Palace (TV Globo/João Miguel Jr.)

Prazeres (Cristina Pereira) – Outra tia de Julio, muito querida por todos, mas gosta de uma fofoca e, muitas vezes, fala sem pensar. Com a irmã, alcovita o romance do sobrinho e Antônia (Vanessa Giácomo).

Arlete (Elizabeth Savalla) – Mãe de Julio procura o filho depois de adulto. Vai se envolver com Pedrinho.

Dulcina (Edvana Carvalho) – Mãe de Sandra Helena trabalha como costureira e é casada com Aníbal (Edmilson Barros).

Aníbal (Edmilson Barros) – Padrasto de Sandra Helena. Não trabalha e vive à custa da mulher.

Borges (Danton Mello) – Diretor da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos. Idealista, não admite rebaixar a sua arte a níveis comerciais, mesmo a companhia não estando bem financeiramente. É casado com Tereza (Dani Barros) e é pai de Márcio (Jaffar Bambirra) e Drica (Leandra Caetano).

Tereza (Dani Barros) – Mulher de Borges administra a agenda e as finanças da companhia. Faz o dinheiro esticar no fim do mês e, apesar de tentar convencer o marido a procurar outros trabalhos, entende as suas convicções. Muito ligada aos filhos.

Márcio (Jaffar Bambirra) – Bom garoto, trabalha com os pais na Serrote. Tem brigas com Borges por achar que a família precisa de outra fonte de renda  para se manter. É namorado de Bebeth, apesar da desaprovação do pai.

Drica (Leandra Caetano) – Caçula de Borges e Tereza, adora o ofício dos pais e substitui o irmão nos espetáculos quando precisa. É muito alegre e levada. É amiga de Bebeth.

Evandro (Paulo Vilhena) – Homem misterioso e muito fechado chega à vila com a mulher Mônica (Julia Lund) e, juntos, vão morar numa casa abandonada.

Mônica (Julia Lund) – Mulher de Evandro é tão misteriosa quanto ele. Passa o dia trancada em casa, por ordens do marido, e poucos na vila a veem. Sua casa está sempre fechada e sem luz.

Madalena (Virgínia Rosa) – Cozinheira na casa de Maria Pia (Mariana Santos), é mãe de Dilson (Ícaro Silva) e Tidinho. Este último sumiu quando ainda era criança por um deslize do pai, Cristóvão. Por isso, ela nunca perdoou o marido, de quem se separou.

Dilson (Ícaro Silva) – Muito apegado à mãe, sonha ver os pais convivendo em harmonia. Sofre por não ter crescido com o irmão Tidinho. Trabalha como vendedor de balas na Central do Brasil.

Wanderley (Bernardo Marinho) – Irmão de Agnaldo (João Baldasserini). Anos atrás brigou com ele por causa de mulher. Vê o irmão se reaproximar para conseguir um álibi no roubo. Mora com Madalena e Dilson, sobrevive vendendo balas.

Maria Pia (Mariana Santos) – Assessora pessoal de Eric, por quem nutre uma paixão platônica. É a sombra do empresário, que a enxerga como uma irmã. Mina o namoro de Eric e Luiza com intrigas e mentiras e se alia a Malagueta. Com a autoestima baixa, cura as suas frustrações na comida.

Athaíde (Reginaldo Faria) – Pai de Maria Pia. Desembargador aposentado, enche a filha e a mulher Lígia (Angela Vieira) de conforto. É o melhor amigo de Pedrinho.

Lígia (Angela Vieira) – Mãe de Maria Pia, dondoca que só pensa em aparências. Recrimina a filha por estar fora de forma e quer dar uma repaginada na herdeira. É apaixonada por Pedrinho, com quem teve um affair no passado.

Rubia/Flávio (Gabriel Sanches) – Trabalha na boate Strass como drag queen. Amigo e sócio de Douglas na boate.

Antônia (Vanessa Giácomo) – Inspetora de polícia linha-dura, incorruptível, se impõe num meio majoritariamente masculino. Determinada e objetiva, em seu ofício ou no amor por Julio. Tem um grande carinho pelo irmão Nelito (Rodrigo Fagundes).

Domênico (Marcos Veras) – Inspetor de polícia está sempre ao lado de Antônia compondo uma dupla dinâmica no combate ao crime. Gosta da colega de trabalho e não suporta saber que ela prefere Julio a ele.

Delegado Siqueira (Marcello Escorel) – Deixa as investigações nas mãos de seus inspetores, mas, vaidoso, toma para si o esclarecimento dos casos. Adora sair na imprensa.

Expedito (Fabio Felipe) – Inspetor de polícia. Divide apartamento com Domênico, em Copacabana.