Spoiler de novela às 08:49

Renato Góes será protagonista do remake de ‘Pantanal’

Renato Góes em close, em frente a um lago

Renato Góes em close, em frente a um lago (Foto: Reprodução/Instagram)

As gravações do remake de “Pantanal” começam no segundo semestre e o protagonista masculino já está definido. Caberá a Renato Góes interpretar o José Leôncio na primeira fase da versão escrita por Bruno Luperi.

Após os19 capítulos iniciais da história, José Leôncio será vivido por Marcos Palmeira. Vale destacar que na versão original, Paulo Gorgulho fez o papel inicialmente e, na continuação, a interpretação ficou com Cláudio Marzo.

A parceira do protagonista na primeira fase será responsabilidade de Bruna Linzmeyer, no papel de Madeleine. Herdeira de uma família decadente da classe alta carioca, ela é dada em casamento a José Leôncio como pagamento de uma dívida. Tal como foi feito por Ingra Lyberato na versão original, exibida na extinta Manchete. A atriz Malu Rodrigues será a irmã da personagem.

Veja+: Elenco de novela comemora Emmy Internacional

Já na segunda fase, Dira Paes entra na trama como a Filó e fará par com Marcos Palmeira. Jussara Freire vivia a personagem em 1990. O filho dela, Tadeu, papel de Palmeira na época, agora será de José Loreto.

O emblemático Velho do Rio caberá ao talentoso Osmar Prado. A jovem atriz Julia Dalavia será a Guta, personagem que marcou a carreira de Luciene Adami.

Murilo Benício e Selma Egrei são outros nomes confirmados no elenco de “Pantanal”, cuja direção será de Rogério Gomes, o Papinha, dirigirá. O elenco escalado já está fazendo aulas de prosódia e preparação corporal.

A novela está prevista para suceder “Um Lugar Ao Sol”, na faixa das 21h.

Veja+: A festa de final de ano de Renato Góes e Thaila Ayala

Orçamento milionário

Primeiramente as gravações de “Pantanal” serão realizadas no Rio de Janeiro e a novela deve se tornar a produção mais cara da emissora. A previsão é de aproximadamente R$ 1 milhão por capítulo. Um orçamento 20% superior aos praticados no horário.

Isso se deve ao fato de que a trama será a primeira produção na gestão de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim, que assumiram o comando do entretenimento e teledramaturgia no canal.

Veja+: Thaila Ayala comenta sobre saúde mental durante a pandemia

Luan na trama

São cada vez mais fortes os indícios de que Luan Santana pode integrar p elenco de “Pantanal”. O cantor de “Morena”, cuja divulgação chegou à Times Square, em Nova Iorque, deve interpretar o personagem vivido por Almir Satter na primeira versão, um violeiro misterioso. No entanto, para o remake, a aposta seria uma linha mais romântica, que se aproximaria do sertanejo universitário.

Aguardemos!