Spoiler de novela às 15:00

Terra e Paixão: Agatha ameaça matar Petra e assusta Hélio

Agatha (Eliane Giardini) e Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão
Foto: TV Globo/Paulo Belote

Petra (Debora Ozório) acabou se tornando uma pedra no sapato para Agatha (Eliane Giardini) após a vilã ser flagrada mexendo nos documento de Antônio (Tony Ramos) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, e ainda optar por chamar um médico para entender porque o pai estava estranho, sem saber que a megera vem envenenando o marido.

Isso deixará Agatha completamente irritada, e ela não estará aberta a conversas, e obrigará Hélio (Rafa Vitti) a se casar logo com a agrônoma para se tornar herdeiro, mas agra com um adendo: se ele não seguir o combinado, ela matará a mocinha.

“Evandro Hélio, você não se atreva a me provocar ou eu vou fazer com a sua amada Petra a mesma coisa que eu fiz com o seu papai e que eu estou fazendo com o Antônio agora. Ou você pede a Petra em casamento ou eu vou ser obrigada a matá-la”, disparará ela.

Ainda, para que o plano seja acelerado e ela “mantenha Petra sob controle”, Agatha colocará a jovem contra Luigi (Rainer Cadete), acusando-o e roubar a família La Selva: “O Luigi e a Petra não perdem por esperar. Eu vou dar um jeito naqueles dois e eles vão ficar ‘pianinho’ comigo”.

Confira resumo do capítulo de 01 de dezembro

Aline conta a Caio que se assustou com o tom ameaçador de Agatha. Agatha fica irritada quando o médico pede para Antônio fazer um exame de sangue.

Angelina demonstra para Caio sua preocupação com as possíveis más intenções de Agatha em relação a Antônio. Petra acode Antônio, depois que ele passa mal. Agatha confidencia a Frazão o que está fazendo para deixar o marido confuso.

Ademir avisa a Tadeu que a cooperativa deseja destituí-lo do cargo. Hélio acusa Agatha de criminosa ao deixar Antônio debilitado. Agatha avisa a Hélio que Petra ficará em risco, caso o filho não se case com a moça.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Notícias Relacionadas