Novelas às 15:00

Taís Araújo será protagonista da próxima novela do horário nobre?

Taís Araújo
Roberto Filho/Brazil News

A admiração de Taís Araújo por Viola Davis não é segredo e a atriz brasileira volta e meia exalta a americana. Ao ponto de João Emanuel Carneiro, autor que criou Preta, a primeira protagonista da mulher de Lázaro Ramos na TV Globo, em 2004, criar uma personagem homônima à Davis para ela. Seria na pele de Viola que a eterna Xica da Silva voltaria às novelas, depois de atuar em “Cara e Coragem”, seu mais recente trabalho na teledramaturgia.

Ao ser questionada pela reportagem de OFuxico nesta quarta-feira, 29 de novembro, durante o evento de lançamento do filme “Ritmo de Natal”, a artista comentou.

“Ninguém falou comigo não, eu só li e fui muito pega de surpresa. Eu não faço (novelas do) João há muitos anos, foi uma parceria tão bonita e, depois, a gente não trabalhou mais junto. Eu adoro as tramas do João, sou muito fã, sou telespectadora das novelas dele”, destacou.

O autor de ‘Todas as Flores’, novela que mudou a história do Globoplay e está atualmente no ar na TV aberta, voltará ao horário nobre com trama provisoriamente chamada “Mania de Você”. Ele teria ainda em seu elenco Paolla Oliveira ou Letícia Colin na pele de Luna, rival de Viola. Fábio Assunção e Humberto Carrão são outros nomes citados para o elenco.

Taís Araújo não descarta a volta da parceria: “Como atriz, eu gosto de falar os textos dele. A gente meio que cresceu juntos, a primeira novela dele foi minha primeira protagonista, mas esse convite não me foi feito”, disse ela.

Além de “Da Cor do Pecado”, Taís Araújo protagonizou “Cobras e Lagartos” e esteve em “A Favorita”.

Qual é a História de Mania de Você

Com previsão de estreia para setembro de 2024, após o remake de “Renascer”, que começa em janeiro na faixa das 21h, substituindo “Terra e Paixão”, “Mania de Você” destaca a história de Viola, uma mulher que se muda para uma ilha em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro (RJ) com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar numa grande empresa de cibersegurança.

Ela se torna a melhor amiga de Luna, uma rica estudante de gastronomia. Contudo, Viola passa a se interessar por esse universo, mostrando-se mais talentosa do que Luna. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama.

Uma década depois, Viola se torna uma chef de renome internacional. Luna, sem recursos, pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Lembram de Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu), de Celebridades? A personagem de Claudia Abreu achava que a de Malu Mader vivia a vida que era ela quem merecia. É assim que será com Luna e Viola.