Terra e Paixão: Como será a reta final? Tiro, confissão e mais!

Por - 08/01/24 às 09:28

Terra e Paixão: Saiba como será a reta final da novela (Reprodução/Globo/Fotomontagem)Terra e Paixão: Saiba como será a reta final da novela (Reprodução/Globo/Fotomontagem)

O final de “Terra e Paixão” se aproxima! Logo mais, algumas bombas caíram na história e aquecem para as últimas emoções. Na semana que precede o final da novela, Gentil (Flávio Bauraqui) se complica com a polícia; Ramiro (Amaury Lorenzo) bota um fim na tirania de Antônio (Tony Ramos) e uma expulsão aquece a mansão La Selva.

Para começar a semana, o capanga convocado para depor resolve denunciar e acabar com o reinado sangrento de Antônio. Ramiro, motivado pelo tiro em Lucinda (Debora Falabella), resolve abrir tudo que sabe sobre os crimes cometidos pelo seu ex-patrão.

Marino (Leandro Lima) sabe que o namorado de Kelvin (Diego Martins) tem medo de cair na prisão e oferece um acordo, uma delação premiada e deixa claro que ele vai cair na cadeia, mas que se colaborar, a negociação dos advogados fica mais fácil:

“Eu preciso que você deponha sobre todos os crimes que sabe que o Antônio cometeu ou mandou cometer… […] Eu vim aqui oferecer uma delação premiada. Nós temos que colocar Antônio La Selva na cadeia! É algo semelhante com delação premiada. Só que a colaboração é mais completa. Trata-se um acordo, em que o colaborador apresenta informações e provas, que ajudam a polícia a esclarecer um crime e identificar outros criminosos envolvidos.”

‘Terra e Paixão’: Em depoimento Ramiro entrega farsa de Agatha e Antônio
Reprodução Globo

Balística compromete vítima

Gentil se complicou ao ter uma arma em sua casa e, na prova da balística, acaba sendo incriminado e colocado como um dos nomes que acabou com a vida de Agatha (Eliane Giardini). Infelizmente, o aposentado acabou sendo vítima de uma armação e começa o dia sendo colocado atrás das grades:

“Bom dia, seu Gentil. O exame da perícia confirmou que a arma achada na sua casa foi utilizada na morte da Agatha. Foi dela que saíram as balas do crime. Eu… sinto muito, mas o senhor está preso.”

Ele tenta justificar e protestar, fala que é uma injustiça e faz uma afirmação categórica para se defender:

“Não, vocês não podem me levar. Isso é uma injustiça muito grande. […] Vocês podem me prender, mas vão cometer uma injustiça… Eu não matei a Agatha!”.

Terra e Paixão: Gentil não comprova seu álibi e cenas inéditas da morte de Agatha são reveladas
Reprodução TV

A sarjeta

Cansada do modo sangrento que Antônio resolve seus desafetos, Petra (Debora Ozório) resolve sair de casa em busca de respostas para incriminar o fazendeiro, principalmente após o tiro em Lucinda. Ela busca Ramiro e implora:

“Eu quero que você me conte tudo o que sabe sobre a minha mãe e o assassinato da Agatha. Eu tava lá e vi você e ela diante do corpo da Agatha, logo depois dos tiros. A minha mãe disse que foi você que atirou. Isso é verdade?”.

Kelvin interrompe e resolve expôr sobre os crimes de Irene:

“Acontece que não foi o Ramiro que atirou na Agatha, Petra. Quem tem que pagar por esse crime não é ele, não! É a sua mãe! Aliás, ela tem uma pilha assim, ó de crimes pra pagar!”

Ramiro tenta fazer com que seu namorado fiquei quieto, mas não tem jeito e ele entrega de bandeja todos os crimes que a megera cometeu:

“Se você não sabe, meu bem, foi a sua mãe que matou matar o Caio e acabou matando o Daniel!”.

Desesperada, ela vai até Caio (Cauã Reymond) e se une para destruir a megera, entregando para Antônio que ela matou o próprio filho. Os dois irmãos vão até a fazenda e falam tudo o que sabem para Antônio, e Irene escuta tudo, apavorada:

“Agora eu sei a verdade que você sempre escondeu, Irene! A culpada pela morte do Daniel é você! Você queria me matar, mas acabou matando o meu irmão!”, esbraveja Caio.

No final, Antônio conversa com Irene e toma a decisão: expulsa a megera da casa, enquanto um mandato é expedido para colocar ela na cadeia. Mas, ela consegue fugir e sequestrar o neto postiço, antes de ir para bem longe:

“Eu nunca vou conseguir te perdoar. E acho que você também não… Eu sei que não. Eu nem sei como é que você conseguiu continuar vivendo, depois da tragédia que provocou. Agora sai daqui. Eu nunca mais quero te ver na minha frente. Nunca mais!”

johnny massaro como daniel em terra e paixão
Foto: TV Globo/Fábio Rocha
---

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×