Terra e Paixão às 10:48

Terra e Paixão: Discurso cruel faz Antônio virar suspeito de crime

Resumo dos capítulos da novela Terra e Paixao
Reprodução Globo

Nas próximas semanas de “Terra e Paixão”, Agatha (Eliane Giardini) encontrará seu destino no caixão, novamente. Desta vez, a falsa morta não vai escapar de um destino cruel e será assassinada, mas a princípio fica no mistério. Alguns suspeitos vão rodar Nova Primavera, mas um deles será o fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos).

O magnata da cidade interiorana descobre que estava sendo envenenado pela amada, mas se recupera rapidamente, tanto que ele ficará mentalmente estável que vai até o enterro da mulher que tentou dar um destino fatal para ele. Ele só se torna suspeito quando comparece ao local, já que ele apresenta confusão mental, fadigas e um dor no peito tremenda antes da mulher ser morta.

Nesse dia, ele faz um discurso na beira do caixão e deixa os habitantes chocados com as falas cruéis que são ditas ali no leito de morte de Agatha. Quem percebe as inconsistências da história é Angelina (Inez Viana) e levanta as suspeitas contra o seu patrão:

“Precisava ver o jeito dele falar, Neide, todo disposto, animado. Parece que enterrou um cachorro ali no quintal, e não a mulher dele. Disse que vai até dar um jantar pra não sei quantos convidados. Isso porque ele estava apaixonado pela Agatha”

Foto: Reprodução TV Globo

Neide (Luciana Melher) vai falar sobre o assunto e dar aquela luz na cabeça de Angelina, que terá enterrado o seu amor por Agatha no caixão:

“A dona Agatha queria acabar com ele. Só que, em vez disso, vai ver que foi ele que deu um fim nela. A mulher tá lá, no cemitério, e ele taí todo pimpão!”.

Mesmo ficando desconfiada, Angelina manda a sua colega ficar quieta e não falar o que não sabe, já que ele estaria de cama há poucos dias antes da morte e enterro:

“Para de falar bobagem, Neide. Você não viu como o doutor Antônio tava fraco e sem noção da realidade? Como é que ele poderia ter feito alguma coisa contra a coitada da Agatha?”.

Depois, o assunto começa a rodar Nova Primavera e no final ele acaba se tornando um dos suspeitos mais certeiros, já que ele poderia envenenar a mulher e depois resolver a situação do jeito La Selva. As informações são do Notícias da TV.

Antônio anuncia noivado com Agatha e humilha Irene(Reprodução/Globo)

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.