Terra e Paixão às 14:30

Terra e Paixão: Morte de Agatha será passional? Entenda!

Agatha (Eliane Giardini) com chá envenenado em cena de Terra e Paixão
Foto: Reprodução TV Globo

Se você não sabe, saberá agora: Agatha (Eliane Giardini) está com os dias contados na trama de “Terra e Paixão”! Nas próximas semanas, ela será vítima do próprio veneno, literalmente, e morrerá sem poder pedir ajuda. Mas, não será tão fácil saber quem matou a nossa querida ex-presidiária, pois tem muita gente que a colocou na mira.

Colecionando inimigos desde que pisou na pacata Nova Primavera, ela não deu sossego para absolutamente ninguém e move a trama conforme seus interesses se fazem presentes. Agora, ela também despertou paixões do passado e novos amores ressurgindo aqui e ali, então, por que não ser uma morte que envolva o sentimento mais presente ao seu redor? Por isto, separamos alguns personagens que tem tudo para dar um fim nela em nome do amor doentio.

Angelina

A serviçal Angelina (Inez Viana) vive de servir os La Selva desde o início da trama. Mas, sua rota foi recalculada depois de muitos momentos que a vida foi dando novos ares para ela. Nas semanas anteriores, ela se declarou e está esperando que o seu amor por Agatha seja correspondido, uma vez que ela prometeu que vai fugir com ela depois da vingança estar completa. Mas, e se a doce empregada resolveu dar um fim na vida dela para não ver mais seu amor vivendo com outro homem, ao invés de estar ao lado dela?

Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/Paulo Belote/TV Globo

Gentil

O aposentado acabou deixando ali sua paixão por Agatha no passado e focou em Jussara (Tatiana Tiburcio). Mas, de uns tempos para cá ele está muito no meio dela, inclusive tiveram uma DR, pois ela casou com Antônio (Tony Ramos), o homem que mandou matar Aline (Barbara Reis), porém o tiro pegou em Jonatas (Paulo Lessa) e o deixou na cadeira de rodas. Seria uma boa aposta, já que ele tem duas motivações: Um amor não correspondido e uma armação terrível com uma raiva de brinde pulsando em seu peito.

Agatha
Agatha dá golpe em Gentil (Globo)

Irene

Claro, não podia faltar a dama da sociedade e ex-La Selva. Ela chegou e tirou dela o homem por quem foi casada por longos anos. Quem disse que ela não amava o produtor rural? Pois é! Um amor torto, mas ela estava ali tranquila até a chegada de Agatha. É outro nome que pode colocar um fim nela como forma de vingança por ter roubado o coração do homem mais poderoso da cidade.

Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/Léo Rosário/TV Globo

Jussara

Ela chegou a ameaçar Agatha nos capítulos anteriores, justamente pois mexeu com sua filha e não deu uma trégua para ela. Além de tudo, a mulher sabe que ela é o ponto fraco de Gentil. Mesmo que ele negue, o aposentado é louco de paixão por ela e voltaria com ela em um estalar de dedos. Juntando a boa ‘fome com vontade de comer’, pode ser que ela tenha uma faceta nova revelada.

Jussara (Tatiana Tiburcio) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/João Miguel Junior/Fábio Rocha/TV Globo

Hélio

Por último, mas não menos importante: Hélio (Rafael Vitti). Ele pode sim colocar a mãe na cova por alguns motivos. Primeiro, para o próprio bem dela, freando sua investida rumo a vingança contra o poderoso La Selva. E, segundo, para proteger o amor de sua vida, Petra (Debora Ozório), já que ela será ameaçada diversas vezes antes da vilã encontrar o caminho do inferno de vez e assim manter o amor vivo entre os pombinhos.

Fotomontagem de Hélio (Rafa Vitti) e Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão"
Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem

Notícias Relacionadas