Terra e Paixão às 10:13

Terra e Paixão: Petra surta com Hélio e toma grande decisão

Petra descobre quem é o verdadeiro Hélio (Globo)
Petra descobre quem é o verdadeiro Hélio (Globo)

Em “Terra e Paixão”, Petra (Debora Ozório) estava muito apaixonada por Hélio (Rafael Vitti) e teve uma melhora significativa na sua vida por conta de várias decisões positivas que ela tomou, como a terapia e a internação voluntária. Porém, o que ela não esperava era que o destino iria dar um ‘tiro’ e a deixar sem estruturas pra uma nova decepção.

Agora que Irene (Gloria Pires) sabe que Hélio é sim o terceiro filho de Agatha (Eliane Giardini), ela toma as rédeas para proteger a filha e desmascara ele em um encontro caótico, expondo todo teatro que os dois estão protagonizando. Na frente do clã La Selva, ele toma a frente e encara a mãe, revelando tudo de uma vez:

“Não queria que as coisas chegassem a esse ponto…que você soubesse a verdade assim, dessa maneira torta. Eu tentei contar pra você muitas vezes, mas não tive coragem. Eu sou, sim, filho da Agatha. Mas eu te amo de verdade, eu me apaixonei por você”.

Petra fica de frente com a verdade sobre Hélio (Globo)
Petra fica de frente com a verdade sobre Hélio (Globo)

Pobres Corações Infelizes

Os dois irão protagonizar um verdadeiro barraco que resulta em Petra pegando um carro em alta velocidade para sair de lá. Sem destino e dando um deja vú para Irene. Ela consegue ficar estável e para na estrada onde se encontrava com o amado. No dia seguinte, ela vai até sua terapeuta e, depois de uma sessão intensa, marca um encontro com ele para ouvir o seu lado da história.

Petra fica arrasada ao saber o segredo de Hélio (Globo)
Petra fica arrasada ao saber o segredo de Hélio (Globo)

Aos prantos, Hélio conta que tentou desistir e acabou se apaixonando genuinamente por Petra.

“Independente das coisas que eu vou dizer, você tem que saber que eu te amo de verdade, Petra,e que eu nunca quis te fazer mal. Ela me convenceu que era uma maneira de fazer justiça, por tudo que aconteceu no passado dela. Ela é minha mãe, Petra, e eu acreditei”

Hélio conta ainda que, ao perceber que sua mãe estava indo longe demais, tentou fazer ela desistir, mas não conseguiu:

“Quando percebi que a minha mãe estava passando dos limites tentei pular fora, mas ela ameaçou fazer mal a você, Petra, e só por isso eu continuei no jogo. Pra te proteger. Juro pelo que há de mais sagrado que só fiquei nessa loucura pra que nada de ruim te acontecesse. Me perdoa”.

Com as duas histórias em sua mão, Petra decide que é hora de terminar o romance com o rapaz, e tudo por um simples motivo: A mentira.

“Esse homem que tá na minha frente é um farsante que usou os meus sentimentos e os meus traumas pra se aproximar de mim com o pretexto de uma vingança mesquinha, que eu nem sei se é verdadeira. Agora por favor, sai daqui e não me procure nunca mais”.

As informações são do Gshow.

Petra fica fora de si ao saber a verdade sobre Hélio (Globo)
Petra fica fora de si ao saber a verdade sobre Hélio (Globo)

Notícias Relacionadas