Terra e Paixão às 11:53

Terra e Paixão: Quem fica com a sucessão de Antônio? Descubra!

Antônio La Selva decide quem fica com suas terras em "Terra e Paixão"
Antônio La Selva decide quem fica com suas terras em “Terra e Paixão”(Reprodução/Globo)

Desde o começo de “Terra e Paixão” só se fala em sucessão. De uns tempos para cá, o assunto ficou um pouco para lá já que a maior interessada focou em cometer crimes por Nova Primavera, supostamente. Com a chegada de Agatha (Eliane Giardini), ela nem tem tempo para pensar em convencer o marido para dar o título para outra pessoa sem ser Caio (Cauã Reymond). Sim, falamos de Irene (Glória Pires).

A megera lutou com todas as forças para tentar tirar Caio da linha dos La Selva e conseguiu isso, indiretamente. No final, o poderoso Antônio (Tony Ramos) está deixando o tempo correr e, se quiser deixar para alguém da família só tem uma opção: A ‘Miss Tarja Preta’, Petra (Debora Ozório). Mas, depois de analisar todas as situações que ele andou passando e os surtos recorrentes da sua herdeira, ele bate o martelo e toma uma decisão surpreendente.

Para as próximas semanas, depois de uma separação de Hélio (Rafael Vitti) por conta de uma armação, ela vai descobrir que sua mãe é realmente o que tem a envenenado a sua saúde mental e se interna voluntariamente para se cuidar. Caio segue brigado com o pai e sem sinal de melhora para ganhar as terras da família.

Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/Estevam Avellar/TV Globo

O Escolhido

Para quem sobra a sucessão? Luigi (Rainer Cadete). O poderoso fazendeiro passa essa honra para o italiano. Tudo começa com Petra em um telefonema com o marido de fachada. Ela nem quer falar com o pai. Quem tenta amenizar é o golpista, dizendo:

“É que Petra tinha uma atividade. Lá na clínica tem horário pra tutti. Ma ela mandou beijos pra tutta la famiglia”.

Antônio debocha da resposta e sem que Luigi possa responder, ele já diz que o único que restou para ele foi o namorado de Anely (Tatá Werneck).

O ricaço debochará da resposta: “Não tenta me enganar, italiano. Fica aí querendo botar panos quentes. Mas eu sei que os meus filhos todos foram embora e não querem saber de mim. Por incrível que pareça, você foi o único que restou!”.

Segundo o Notícias da TV, ele logo engata na novidade e diz para o genro que quer mesmo que ele siga comandando suas terras:

“Agora só conto com você, italiano! Eu estou pensando seriamente em fazer de você o meu sucessor! Você foi o único que ficou do meu lado!”.

Luigi Rainer Cadete Terra e Paixão
Divulgação/TV Globo

Jornada de milhões

Vamos refrescar a sua memória: Quando a novela começou, o tema da sucessão rondava entre os três herdeiros principais: Daniel (Johnny Massaro); Caio e Petra. Cada um tinha um grande conflito com o poderoso patriarca da família.

De um lado, ele nunca se deu bem com Caio, por ser filho de Agatha e ela ter morrido, coisa que depois foi descoberto que ela estava mais viva do que nunca. Mas, era o grande dilema de Antônio: Deixar ou não as terras para o seu filho mais ‘odiado’.

Do outro, Irene mexeu os pauzinhos e conseguiu colocar Daniel no foco do fazendeiro. Após o relacionamento de Caio e Aline (Barbara Reis) ser oficializado, La Selva resolveu dar a sucessão para o filho mais novo com muitos intermédios da mulher. Mas, ele morreu e deixou a vaga em aberto.

Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/João Miguel Junior/TV Globo

A bomba caiu no colo de Caio novamente, mas Irene fez tudo ( e continua fazendo) para que Petra seja a escolhida junto com Luigi. Depois de uma melhora, a ‘Miss Tarja Preta’ pode ter jogado tudo para o alto por conta de uma armação, como contado acima. Então, sobrou para o Italiano assumir as terras, até o momento.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Notícias Relacionadas