Travessia às 15:33

Elizângela é descartada de ‘Travessia’ após recusar vacina, diz colunista

Elizangela posando para foto
Foto: Reprodução/Instagram

Eita! De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG Gente, a atriz Elizângela perdeu seu papel na próxima novela da TV Globo, “Travessia”, por ter se recusado a tomar a vacina contra o coronavírus. Segundo o portal, Gloria Perez teria convidado a artista para fazer parte do elenco da produção, que substituirá “Pantanal” no horário nobre da emissora, mas a atriz logo foi descartada por ser completamente contra o imunizante.

Leia+: Sem vacina, atriz Elizangela está em estado grave no CTI

O site ainda afirmou que conversou com o empresário da atriz, que confirmou o convite da escritora quando a novela estava sendo desenvolvida. No entanto, com o passar do tempo, Elizângela não foi mais contatada para falar sobre o possível trabalho. Além disso, o jornalista alega que, quando perguntou ao agente se a atriz tomaria a vacina para fazer parte da novela, ele não respondeu, desligando o telefone.

Por fim, o portal também conta que tentou falar com a Globo para saber o status da atriz no elenco da futura exibição, mas não tiveram resposta até o momento.

JADE PICON EM ‘TRAVESSIA’

Reprodução/Instagram

A escalação de Jade Picon para a próxima novela das 21 da TV Globo, “Travessia”, irritou muita gente pelo fato da ex-BBB 22 não ser atriz e nem possuir o registro profissional da categoria, o DRT. Hugo Gross, presidente do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), revelou que Jade ganhou uma autorização especial da instituição para atuar na trama de Glória Perez.

Leia+: Ex-BBB Jade Picon é alvejada de críticas após desabafo chamativo

“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo.

Hugo ainda explicou que a Globo não fez nada ilícito ao ganhar essa autorização: “Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização”.

SALÁRIO DESCONTADO

Segundo Hugo, 5% do salário de Jade será descontado mensalmente por conta da autorização. E caso Jade queira seguir na carreira de atriz, precisará de um diploma de um curso profissionalizante ou oficina de ator reconhecido.

“Ela vai ter que correr atrás”, disse Hugo, que ainda revelou que a influencer vai ter que apresentar um portfólio de trabalhos realizados para comprovar sua experiência na área da atuação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas