Em Travessia e no mundo: Os artistas do Maranhão que conquistaram o Brasil

Por - 19/10/22 às 07:00 - Última Atualização: 18 outubro 2022

Romulo Estrela, Alcione e Pabllo Vittar são artistas maranhensesRomulo Estrela, Alcione e Pabllo Vittar são artistas maranhenses. Foto: Fábio Rocha/TV Globo; Roberto Filho/Brazil News; Iwi Onodera/Brazil News

Gloria Perez normalmente escolhe cenários internacionais para suas tramas. Apesar da rápida passagem por Portugal, “Travessia” tem locações mais próximas. A trama se passa entre o Rio de Janeiro e o Maranhão.

Leia+: Tati Quebra Barraco estreia em Travessia como amiga de Brisa

Apesar de ainda ser no Brasil, diversas regiões desconhecem a riqueza das tradições maranhenses. Contudo, é fácil pensar em nomes que vieram de lá e ganharam o país e o mundo. Frutos do Nordeste que carregam suas origens por onde passam.

A grande capital do estado também é sede de uma grande indústria cultural. Vamos elencar alguns nomes, que provavelmente você já conhece e talvez não sabia que saíram de algumas cidades do Maranhão.

Leia+: Jade Picon ‘vira onça’ em Pantanal. Entenda!

Alcione

A nossa “Marrom” nasceu em São Luis e ganhou o mundo. Em sua estante de troféus, Alcione soma um Grammy Latino por Melhor Álbum de Samba ou Pagode. Ao todo, são mais de 8 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, com passagens pela Europa, onde cantou na Itália. O nome de Alcione também é queridinho pelo nossos vizinhos latino-americanos. A cantora ganhou um musical em sua homenagem recentemente.

Zeca Baleiro

Com nove indicações ao Grammy Latino, Zeca Baleiro já levou um prêmio para casa. O músico ganhou fama nacional ao cantar com Gal Costa em um DVD da artista. Mas, ele não para por aí, não. Suas composições realmente conquistaram o público no Brasil todo antes disso. Zeca já teve músicas gravadas por nomes como Zeca Pagodinho, Arnaldo Antunes, Chico César, Lenine, O Teatro Mágico, entre outros tantos artistas. É um verdadeiro presente de Arari para todo o país.

Rômulo Estrela

Com 25 passagens pela televisão, Rômulo Estrela é um dos galãs de sua geração. Agora, ele interpreta Oto em “Travessia”. Contudo, diferente do que se espera, não vive um maranhense. Pelo contrário, seu personagem é bem nômade e sequer tem o sotaque típico do estado. O astro também tem carreira no teatro. No primeiro semestre, fez turnê com o espetáculo “O Alienista”.

Pabllo Vittar

Um dos maiores ícones da cultura drag no Brasil, Pabllo Vittar deixou São Luis para literalmente conquistar o mundo. A estrela começou sua carreira bem longe da capital nordestina: em Uberlândia, Minas Gerais. Ganhou projeção nacional ao aparecer no “Amor e Sexo”, da Globo, e com o hit “Corpo Sensual”. A drag já recebeu uma indicação ao Grammy Latino, levou dois MTV EMA para casa e outros dois troféus do Prêmio Multishow. Óbvio, se tornou referência para outras Drag Queens e recentemente até anunciou parceria com Gloria Groove.

Flávia Bittencourt

Flávia é um nome que pouco aparece na grande mídia brasileira. Mas, já conquistou a Europa em uma turnê. A cantora maranhense assina uma homenagem a Dominguinhos, também teve trabalhos pré-selecionados para o Grammy Latino. Assinando a cultura maranhense em todos os seus trabalhos, passou por Portugal, França, Itália e Bélgica com uma turnê.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×