Clara Moneke domina cenas de ‘Vai na Fé’ e se torna rainha da popularidade

Por - 07/05/23 às 07:45

Clara MonekeClara Moneke foi descoberta fez o primeiro trabalho graças ao rapper Marcelo D2 - Foto: Reprodução/ Instagram @claramoneke

Não precisamos mais reafirmar o sucesso de “Vai na Fé”. É um fato “consumado e comprovado” diariamente com os excelentes índices de audiência. E além do texto primoroso, que resgatou a essência do horário, a trama destaca um elenco surpreendente.

Leia+: Clara Moneke vai interpretar Katelícia em outra produção

Com a maioria de atores mais jovens e poucos “do primeiro time”, a história revela gratas e promissoras surpresas. Clara Moneke é uma delas.

Descoberta por Marcelo D2, a paulistana de 23 anos, criada na Zona Oeste do Rio de Janeiro pelo pai nigeriano e a mãe brasileira, é o acontecimento de “Vai na Fé”. Não há uma pessoa que assista à novela de Rosane Svartman sem citar a intérprete de “Katelícia”. A própria autora exalta a atriz.

“Ela é maravilhosa, temos recebido um retorno muito positivo”, disse Rosane à OFuxico.

A promissora atriz, que faz teatro desde os sete anos, encara sua primeira experiência em uma novela. E defende Kate Cristina: “Acho que toda mulher tem um pouco de Kate, e se não tem, quer ter. Porque ela é muito forte e decidida, embora tenha momentos de fraqueza”, disse a atriz.

A intérprete da filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso), vibra com o atual momento da personagem, que está se envolvendo com Rafa (Caio Manhete), filho do gato sênior” Theo (Emilio Dantas).

“A experiência tem sido muito mágica, parece um sonho, e só acredito vendo a minha carinha na televisão”, destacou.

Além de atriz, Clara Moneke também é figurinista e palhaça formada. Ela já fez trabalhos voluntários em asilos e hospitais para animar o ambiente. A atriz inclusive foi emancipada aos 17 anos para poder viajar fazendo este trabalho.

Quando estava terminando o ensino médio, Clara resolveu dar um tempo na carreira por não ter retorno financeiro. Ela, então, se matriculou no curso de hotelaria e começou a trabalhar. 

Em um de seus trabalhos, conheceu Marcelo D2, que a indicou para um papel em sua série.

“Eu larguei meu emprego depois que passei para a série e falei: ‘cara, agora ou vai ou racha, né?’ Vamos ver no que isso vai dar. E eu mergulhei de cabeça nas coisas e Deus abençoou, né? E? Tudo foi dando certo, estrela tinha que brilhar mesmo”, contou.

ÚLTIMA A SER ESCALADA

Clara contou que seu papel foi o último a ser ocupado. Ela foi “encontrada” através do Instagram, onde compartilha seu trabalho como modelo e um pouco da rotina e foi chamada para fazer testes.

“A novela já tinha todo o elenco, mas não tinha a Kate. Não tinha atriz para fazer a personagem. Então os diretores já estavam, assim, querendo se contentar com alguém ok. Quando eles viram o meu teste falaram: ‘cara, ainda bem que a gente esperou, finalmente chegou'”, contou Clara ao GShow.

Tão extrovertida fora de cena quanto Kate Cristina. Clara contou que a personagem a ajudou a quebrar muitos tabus em relação ao corpo e a maneira como ela se vê como mulher. Mas para por aí.

Clara Moneke, que namora há dois anos e de tão ciumenta faz até terapia específica para tratar esse sentimento, acredita que a Kate serve como uma forma de alerta para os jovens para mostrar como os caminhos escolhidos por eles podem os prejudicar.

“Ela é a cara do abuso!”, disse. 

 Kate Cristina (Clara Moneke), de Vai na Fé
Kate Cristina (Clara Moneke), agora se intitula Kátia e que será contra? – Foto: TV Globo/ Paulo Belote

POR QUE AMAMOS KATELÍCIA?

Afrontosa, rainha do deboche, cheia de personalidade, engraçada e abusada, ela enche a internet de comentários toda vez que aparece.

Sem papas na língua, Kate Cristina não leva desaforo não abaixa a cabeça não nada! Ela só quer ser feliz, e mesmo que pra isso tenha que bater de gente om a própria mãe, Bruna.

No Twitter, o perfil @acervokatia, criado para compartilhar cenas da personagem, tem 32,7 mil seguidores. Fãs da novela sempre repetem que querem ser amigos de Katelícia, mas também gostaria que ela levasse “uma coça” da mãe.

.

Print perfil do Twitter Acervo Cátia
Reprodução/ Twitter @acervokatia

Além de tudo isso, Kate é empoderada. Sabe o seu valor e se posiciona sempre, em qualquer situação, grandona, sem medo. Outra característica que encanta em Kate Cristina é a cara de pau. Ela se joga e tá tudo certo.

“A Rosane (Svartman, autora da novela), junto com os roteiristas, conseguiu criar uma personalidade tão verdadeira, tão carismática, que erra e acerta, que não tem medo de ser quem é. Obrigada, Rosane, por essa obra-prima que é a Kate! Também atribuo o sucesso à minha construção da personagem, que sempre foi muito intuitiva, muito natural. Para fazer a Kate, não preciso abrir livro de teórico ou estudar fora de casa”, resumiu ela ao jornal O Globo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×