Vai na Fé: Beijo ‘Clarena’ é exibido e fãs agradecem representatividade

Por - 22/06/23 às 14:40

Beijo entre Clara e HelenaFoto: Reprodução TV / Globo

Após diversas críticas por censurar cenas de beijos LGBTQ+, a novela “Vai na Fé” finalmente exibiu a tão esperada cena de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em um momento íntimo. O episódio foi ao ar nesta quarta-feira, 21 de junho.

“Agora quero saber… O que vocês acharam?? Foram tantas pessoas assistir a gravação da cena. Não via tanto espectador num estúdio assim desde a surra da Dóris #VaiNaFé”, escreveu a intérprete de Clara nas redes sociais.

“Foi tudo lindo Re, de verdade. A cena foi tão delicada e tão fofa, e significou tanto pra mim que você não tem noção, de verdade. Quando eu digo que chorei assistindo eu chorei mesmo, pela representatividade que foi pra mim”, escreveu uma seguidora.

“SIMMM! É muito sobre representatividade de ligarmos a TV pra ver uma novela como milhares de brasileiros e conseguirmos ver o que nós somos e sonhamos na vida”, comentou outro.

“Foi tudo pra vcs, meus amores!! Vcs que dão tanta força e amor para a história das duas. Muito feliz que tenham gostado”, respondeu a atriz, agradecendo o carinho dos fãs.

Confira a cena:

https://twitter.com/sigathai/status/1671662750798315524?s=20

RELEMBRE O CORTE

Em maio, a emissora decidiu cortar diversos beijos entre as personagens Clara e Helena, da novela das sete “Vai na Fé”. O caso teve forte repercussão e foi amplamente criticado nas redes sociais, mas os dramaturgos mantiveram a decisão.

Somente na semana passada, após muita revolta dos fãs, foi confirmado que o beijo seria exibido no capítulo 135 da novela, que aconteceu ontem. A informação é da coluna de Patrícia Kogut, do jornal OGlobo.

POLÊMICA

Com um histórico de cortar beijos LGBTQ+ das novelas, a TV Globo anunciou que o especial “Falas de Orgulho” irá ao ar no próximo dia 26. O programa vai ao ar durante a madrugada e tem como intuito combater a homofobia, no mês do orgulho.

No entanto, a ação está sendo amplamente criticada nas redes sociais. Os internautas acusam a emissora de ser homofóbica e usar o programa para limpar sua imagem. A acusação se deve aos beijos LGBTQ+ censurados em novelas nos últimos meses.

Entre os casais que tiveram cenas cortadas estão Clara e Helena, Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos), ambos em “Vai na Fé”, e Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto) em “Aruanas”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×