Vai na Fé: ‘Renasce em outra vida’, diz Che Moais após Carlão morrer

Por - 11/02/23 às 16:28

Carlão (Che Moais) dirigindo em Vai na FéDivulgação/TV Globo

Conforme OFuxico noticiou, Carlão (Che Moais) sofrerá um grave acidente em “Vai na Fé”, da TV Globo, junto de Ben (Samuel de Assis), no meio do trânsito. Nos próximos capítulos, para a tristeza de Sol (Sheron Menezzes), o ex-boxeador partirá deste plano, marcando uma nova fase da trama.

Diante da despedida de seu personagem, Che Moais contou em entrevista ao Gshow como foi esse processo de deixar Carlão para trás: “[sinto] Melancolia. […]. Sigo rituais de criação de personagens, e também de finitude. Estou no processo de passagem do Carlão há uma semana.

“Me toca muito forte, mas faz parte do processo, e isso ajuda nas cenas dos últimos instantes de vida do personagem. É uma profusão de sentimentos”, afirmou ele, que também revelou as músicas escutadas na preparação para a cena do acidente.

Leia+: Tudo sobre Vai na Fé

“Isso mexe comigo no set, gosto de ouvir música, sentir essa adrenalina”, disse. As canções em questão são “O dia que não terminou”, da banda Detonautas, e “Deus cuida de mim”, de Kleber Lucas.

Aliás, o artista, que estreou nas novelas em “Vai na Fé” e pela primeira vez tendo um par romântico, chegou a emagrecer 22 kg para o papel: “Comecei a preparação em agosto do ano passado, e eu estava com 110kg. Em novembro, comecei a gravar com 88kg. Não é fácil”.

APRENDIZADOS COM O PERSONAGEM

Che Moais afirmou que levará a resiliência e força de Carlão para a vida: “Levo a capacidade de cair e levantar e reagir após cada tombo. Se a vida derruba o Carlão três vezes, ele vai levantar quatro, e assim ele segue. Como o Che também e muitos brasileiros. Carlão é superação, transpiração, é um cidadão. Ele é um Silva e sua maior conquista é a família”.

Aliás, por conta de sua rápida participação, enxergou sua parte no projeto como um filme: “Desde o primeiro contato já foi me dada essa encomenda do Carlão”.

“Então, conduzi o Carlão como se fosse um longa-metragem dentro da novela. O Carlão tem início, meio e fim. Ele renasce numa outra vida e fica na saudade”.

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Vai Na Fé

Saudades essas que bateram muito forte no coração do astro, que estava engajado no dia a dia das gravações da trama: “Saio do projeto num momento de muita unidade, de coletivo, de grupo. Eu estava num ritmo muito gostoso de gravação, estava adorando”.

Che Moais vai rodar um filme em São Paulo, mas gostaria de retornar para as novelas, nem que em um flashback de Carlão: “Espero em breve estar de volta ao solo artístico dos estúdios Globo. Estou muito feliz de fazer parte da história das novelas brasileiras”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×