Verdades Secretas às 13:25

Maria Luisa Mendonça fala de cenas violentas em Verdades Secretas 2

Maria Luisa Mendonça como Araides em Verdades Secretas 2
Reprodução/Instagram/TV Globo/Fabio Rocha

Muito vem se falando sobre os papéis de Camila Queiroz e Agatha Moreira, que retornam como Angel e Giovanna, Rainer Cadete no papel de Visky ou até mesmo o de Maria de Medeiros, atriz portuguesa que será a “nova Fanny” em Verdades Secretas 2. Porém, uma nova personagem que deve dar o que falar na trama é Araides, que será vivida por Maria Luisa Mendonça.

Ela é uma mulher que sofre violência doméstica, física e psicológica, do marido, Nicolau, interpretado por Julio Machado.

“Ela esconde tudo com a roupa, mas, em determinado momento, vai deixar aparecer. Toda uma trama vai se desdobrar. Essa violência vem à tona. A história começa mostrando como ela está sofrendo hoje e como tudo vai piorando com o tempo”, disse a atriz à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Veja+: Com 50 capítulos, ‘Verdades Secretas 2’ terá 67 cenas de sexo

Além das agressões, Nicolau ainda tentará abusar da filha dela, Lara, papel de Julia Byrro.

“Eu fui construindo a personagem com as sutilezas. Muitas vezes a violência psicológica é tão destruidora quanto a física. Então, estive muito concentrada para entrar nessas camadas. No caso da Araídes, ela esconde por medo, assim como a maioria das mulheres. E tem também a filha olhando toda essa violência. A trama vai sendo construída também em cima dessa relação delas”, acrescentou.

Maria Luisa ainda enfatiza que isso deve ser realmente mostrado na trama, pois este tipo de violência “essa violência está em muitos lugares”.

“A gente está cada vez mais olhando e colocando luz sobre isso. Percebemos que as mulheres muitas vezes nem se davam conta de que estavam sofrendo. É algo quase cultural, entre aspas, porque, de cultural, não tem nada. Tem mais é que mudar isso. Impossível uma mulher no mundo não ter vivido ou visto essa violência, porque ela está aí, presente. Ainda temos muito o que se fazer. Essa violência está em muitos lugares”, afirmou.

Veja também: Saiba quem é a nova Fanny de ‘Verdades Secretas 2’

Maria Luisa ainda destaca que a experiência na carreira faz ela conseguir interpretar esse trabalho difícil e fazer com que mulheres possam “se enxergar em sua personagem” é o “lado bonito de ser atriz”.

“É um drama psicológico, algo bem violento. Estamos trabalhando com uma atmosfera difícil, um drama doído, sofrido, real e contemporâneo. Mas a questão é ir lá e trabalhar, é a profissão. Acho que conseguir dar vida a outras pessoas que de fato sofrem essa violência e podem se enxergar ali para buscar ajuda é o lado bonito de ser atriz”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Ítalo Ferreira faz convite inusitado à Juliette Freire e web pira
Confira quem era quem na final do ‘The Masked Singer Brasil’
Vocalista do Smash Mouth sobe ao palco bêbado e faz saudação nazista
Paola Carosella anuncia fim de casamento
Nubia Oliiver diz que OnlyFans dá um up em mulheres acima de 40 anos