Opinião às 13:40

BTS: Pausa na carreira do grupo tem seu lado positivo. Entenda!

Integrantes do BTS posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Nesta terça-feira, 14 de junho, os integrantes do grupo sul-coreano BTS, anunciaram uma pausa nas atividades do grupo para focarem em projetos de suas carreiras solo. Após a notícia, que foi dada por meio de um vídeo no qual o septeto comemorava seus nove anos juntos, os fãs do fenômeno se mostraram chocados e até magoados nas redes sociais. Apesar disso, muitos tentaram olhar pelo lado positivo, e pensar naquilo que pode ser tirado de bom da futura pausa. 

DESCANSO

Por mais triste que seja não ver os sete juntos com tanta frequência, vale lembrar que, desde que debutaram, em 2013, o grupo não teve um período longo de descanso e estava acostumado em pular de uma atividade para outra. E, mesmo que eles não mostrassem, a correria na vida de um Idol de K-pop não é para qualquer um. 

Conforme foram ganhando cada vez mais popularidade, a agenda também aumentou e ficou mais apertada. Com dois comebacks no ano, turnês, premiações, incontáveis ensaios e músicas novas para produzir, não é de se surpreender que os meninos estejam cansados. Afinal, devemos lembrar que, mesmo sendo cantores, eles também são seres humanos como nós. 

Leia+: BTS divulga novo álbum “PROOF” e MV de “Yet To Come”. Confira!

Depois de nove anos, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook finalmente terão um período de descanso merecido e poderão focar em seus próprios projetos. 

SETE NOVOS LADOS

Mesmo com a notícia triste, devemos lembrar que o lado do BTS já é conhecido. O grupo já mostrou suas diversas facetas em álbuns, fotos, vídeos e músicas diferentes. Portanto, esta é uma chance de conhecer cada membro da banda como seu individual.

Apesar de alguns deles terem lançado mixtapes ao longo dos anos, não faz mal a ninguém explorar sua individualidade e ousar em um álbum fora do título da maior boyband do mundo atualmente. Ou, como no caso de Jin, tentar, também, um pé na atuação.

Afinal, é normal tirar um tempo para pensar em si mesmo depois de quase uma década como parte de um projeto ao lado de outros seis indivíduos que nem sempre pensam da mesma forma que você. Com gostos, ideias e pensamentos diferentes, cada um poderá mostrar lados diferentes, que, no coletivo, podem ser menos evidentes ou até omitidos. 

NOVA ERA

Como eles mesmos já disseram, isso não é um adeus. Muito pelo contrário, na mesma live eles fizeram questão de reforçar diversas vezes que este tempo é necessário para que eles voltem mais fortes, maduros e preparados para mostrar um lado ainda melhor deles mesmos como o BTS. Nada melhor do que se conhecerem bem antes de pensar em voltar com tudo, né?

RUN BTS

Por fim, vale ressaltar também que, como já foi mostrado em conteúdos como “Bon Voyage” e “In The Soop”, eles são uma verdadeira família e não aguentam muito tempo longe um do outro. Como a Hybe esclareceu, isso não é um hiato, e os membros ainda estarão juntos, apenas focados em suas próprias realizações.

Para matar a saudade, V confirmou que o “Run BTS” deve voltar com tudo nas manhãs de terça-feira, arrancando risadas e bons momentos deles, e dos fãs que os assistem. Calma, Army! O período é necessário e pode trazer mais coisas boas do que você imagina! 

ANÚNCIO

Após completarem nove anos de carreira e lançarem seu novo álbum “PROOF”, o grupo sul-coreano BTS anunciou uma pausa na carreira. O septeto, formado por RMJinSugaJ-HopeJiminJungkook, liberou um vídeo em seu canal no YouTube nesta terça-feira, 14 de junho, no qual apareceram em um jantar para comemorar o aniversário de debut e aproveitaram o momento para dar a notícia aos fãs. 

Leia+: BTS: Veja 9 momentos históricos para comemorar o aniversário do septeto

Os integrantes declararam que vão aproveitar o tempo para focar em suas carreiras solos e lançarem álbuns ao invés de mixtapes. No entanto, eles também fizeram questão de enfatizar que isso não se trata se uma separação, mas sim uma pausa para reencontrarem seu caminho. 

Além disso, eles também já parecem ter um cronograma para os lançamentos individuais, já que afirmaram que o primeiro projeto divulgado será o de J-Hope. Na gravação, o rapper, que foi confirmado como uma das principais atrações do Lollapalooza EUA, ainda disse: “Espero que vocês não vejam isso como uma coisa negativa, e veja que é um plano saudável”.

“Não é que estamos dando disband, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, garantiu Suga. Na sequência, J-Hope se declarou novamente: “Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”.

Logo depois, foi a vez de Jungkook: “Todo mundo tem um cronograma certo para si. O ARMY terá suas próprias motivações e tempo também”. Para ele, “esse momento deveria ter chegado antes, mas acho que adiamos”.

“Vocês estiveram conosco por quase, digamos 10 anos, vocês estiveram conosco por 10 anos. Não é que nós queremos que vocês entendam, mas… Seria bom se vocês pudessem nos entender. Cada um de nós vai tirar algum tempo para se divertir e experimentar muitas coisas“, continuou o mais novo do septeto.

“Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora. Espero que vocês possam nos dar suas bençãos. Farei o meu melhor. Seremos uma versão melhor de nós. Acredito firmemente nisso. Então espero que vocês não se preocupem. Por favor, aguardem por esse dia. Farei o meu melhor”, finalizou. 

Assista ao vídeo completo:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!