Opinião às 06:00

Conheça 5 K-dramas que precisam entrar na sua lista!

Pôsters dos K-dramas "Enquanto Você Dormia", "Goblin" e "Tale of the Nine-Tailed"
Foto: Reprodução

Com a constante ascensão da cultura sul-coreana, principalmente após o grande sucesso de “Parasita” e “Round 6”, é notável que as produções do país asiático ganham cada vez mais destaque. No entanto, vale ressaltar que, além do filme vencedor de Oscar e do fenômeno da Netflix, os K-dramas, as famosas novelas da Coreia do Sul, também não ficam para trás e se tornaram um alvo da atenção do público ao redor do mundo. 

Seja para passar o tempo, conhecer mais sobre a cultura, aprender a língua coreana ou se derreter pela história de amor dos sonhos retratada nas telinhas, os K-dramas entregam tudo isso e muito mais. Pensando nisso, OFuxico separou uma lista com cinco K-dramas indispensáveis que devem estar na sua lista.

1- Goblin

Lançado em dezembro de 2016 e no ar até janeiro de 2017, “Goblin” foi, e ainda é, um dos K-dramas mais assistidos e procurados pelos fãs do gênero. Conhecido pelos fãs por ser “uma obra atemporal”, o título conta a história do general Kim Shin (Gong Yoo), que, cumprindo as ordens do rei, passou três anos fora para lutar contra as tropas inimigas. No entanto, ao derrotá-las e retornar para casa, o soldado é injustamente acusado de traição e condenado à morte. 

Leia+: K-Dramas ganham destaque no Brasil, aponta pesquisa. Veja!

Deus, porém, decide poupar a vida de Kim, que, no lugar da morte, recebe um castigo divino por ter tirado tantas vidas com sua espada e é transformado em um Goblin, criatura sobrenatural e imortal, com a obrigação de realizar desejos e ajudar outras pessoas pela eternidade. Assim, a única forma de quebrar esta “maldição” é encontrando a Noiva do Goblin, a única com o poder de arrancar a espada de seu peito e libertá-lo de uma eternidade condenada. 

Seguindo sua jornada, o Goblin chega aos dias atuais e conhece Ji Eun-Tak (Kim Go Eun), uma jovem que perdeu a mãe quando ainda era pequena e tem o dom de ver e se comunicar com fantasmas, estes que afirmam que ela seja a tão esperada Noiva do Goblin. Será que ela poderá, finalmente, dar a liberdade que a criatura tanto procura? 

2- Enquanto Você Dormia

Conhecido por seus personagens carismáticos e sua história impressionante, que se conecta do início ao fim e vai muito além do romance, o K-drama de 2017 conta a história da repórter Nam Hong Joo (Suzy), que tem o dom de prever o futuro em seus sonhos e acredita ser a única com tal habilidade. 

No entanto, prestes a sofrer um acidente de carro ao lado do advogado Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), a jornalista conhece Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um jovem promotor que impede que o desastre aconteça e revela que, assim como ela, viu a cena em um sonho. 

Leia+: K-drama: Veja 5 casais que namoraram para além dos roteiros

Ao interferir no acontecimento, além de salvar a vida da moça, Jae Chan também impede que o policial Han Woo Tak (Jung Hae In), se torne a vítima fatal do acidente. Assim, no decorrer da história, os três percebem que sua conexão vai além de um quase acidente ao revelarem que sonham uns com os outros e procuram descobrir o motivo e significado por trás de suas premonições, que também se conectam entre si. 

3- Tale of the Nine-Tailed

Lançado em 2020, o K-drama “Tale of the Nine-Tailed” retrata a história de Nam Ji Ah (Jo Bo Ah), uma produtora de televisão com o objetivo de provar que mitos e lendas sobrenaturais vão além da ficção e existem na vida real. Determinada a falar em seu programa sobre a raposa de nove caudas, uma criatura que seduz suas vítimas para satisfazer sua vontade por carne humana, ela cruza com Lee Yeon (Lee Dong Wook), um novato na cidade, que é bonito demais para ser verdade. 

O rapaz, por sua vez, costumava ser um poderoso e imortal deus da montanha e se apaixonou por uma mortal, que morreu tempos depois. Abalado com a morte de sua amada, Lee Yeon negociou com os poderes superiores pela reencarnação da jovem em troca de seu serviço. 600 anos depois, ele agora vive como uma raposa de nove caudas e ainda espera que ela renasça enquanto caça criminosos sobrenaturais que ameaçam o mundo mortal. 

Leia+: Conheça 6 Idols que vão além do K-pop e arrasam em cenas de K-dramas

No entanto, ao conhecer Ji Ah, ele percebe que a produtora se parece exatamente com o seu verdadeiro amor, levando-o a questionar se ela é sua amante reencarnada. Desconfiada de que o rapaz esconde algo, ela decide observá-lo de perto e, quando descobre que ele é sobrenatural, o convence de ajudá-la a procurar por seus pais, que sofreram um acidente de carro estranho ainda quando ela era pequena, no qual ela ficou sem ferimentos enquanto seus pais simplesmente desapareceram. 

4- Uma Noite de Primavera

Em 2019, a Netflix divulgou o K-drama “Uma Noite de Primavera”, que trouxe à tona discussões importantes, retratadas nos episódios da novela, como casamentos arranjados, que ainda são muito comuns na Coreia do Sul, relacionamentos com alguém que já tem um filho fora da relação e até mesmo traição. 

A história mostra a jovem bibliotecária Lee Jung In (Han Ji-min), que se sente presa em um relacionamento obsoleto de quatro anos e relutante em dar o próximo passo para o casamento. Após uma noite divertida na casa de sua amiga, replata de desabafos e muita bebida, Jung In acorda na manhã seguinte e, antes de ir para o trabalho, passa na farmácia de Yu Ji Ho (Jung Hae In) para comprar um remédio para a ressaca. 

Leia+: K-drama: Conheça 10 títulos inspirados em Webtoons disponíveis no Viki

Ao notar que a jovem está sem sua carteira e não pode pagar pelo medicamento, Ji Ho resolve ajudá-la e, o que começa como uma inocente interação, desenvolve-se em um apego mais profundo à medida que os dois se sentem atraídos um pelo outro. Assim, eles embarcam em uma amizade secreta enquanto navegam no campo minado das expectativas familiares e sociais e precisam lidar com empecilhos e frustrações da vida um do outro. 

5- O Que Houve com a Secretária Kim?

Lançado em 2018, o K-drama gira em torno do narcisista Lee Young Joon (Park Seo Joon), vice-presidente de uma empresa administrada por sua família. Por ser muito egocêntrico e pensar muito em si mesmo, o rapaz mal reconhece as pessoas ao seu redor, nem mesmo Kim Mi So (Park Min Young), sua secretária capaz e paciente, trabalhou com ele por nove anos.

No entanto, Mi So agora quer definir sua vida e se concentrar em si mesma, e opta por ela se demitir de seu emprego. Ao notar que a jovem está deixando sua empresa, e, consequentemente, seu dia a dia, Young Joon se vê desesperado para convencer a secretária de ficar, o que só piora quando o irmão mais velho do vice-presidente, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan) chega na cidade e se mostra apaixonado por Mi So. Após nove anos de um relacionamento estritamente profissional, será que Young Joon enxergará algo além de si mesmo e fará com que isso se transforme em algo a mais?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!