21/02/2013 | 15h56m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Garota de nove anos pode se tornar mais jovem ganhadora de um Oscar

Quvenzhane Wallis foi indicada por atuação em Indomável sonhadora.

Garota de nove anos pode se tornar mais jovem ganhadora de um Oscar - Getty Images

Este ano, a grande premiação do cinema pode entrar para a história com novo recorde.  Quvenzhane Wallis, de 9 anos é a estrela do filme Indomável Sonhadora, e sua performance vivendo a personagem Hushpuppy lhe rendeu uma indicação para o prêmio de Melhor Atriz.

O filme conta a trajetória de uma menina que vive nos pântanos de Louisiana com seu pai Wink, um homem doente e intolerante, em uma comunidade ameaçada pelas inundações provocadas pelo derretimento das calotas polares.  Sua mãe desapareceu há algum tempo. Quando uma tempestade levanta as águas ao redor de seu vilarejo, Wink subitamente adoece. Logo a natureza se altera e criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas congeladas, os aurochs. Ela vê seu harmônico universo em colapso. Enquanto luta para sobreviver à catástrofe, a pequena heroína decide ir à procura de sua mãe.

Para conseguir  o papel, Wallis teve que mentir sobre sua idade, pois a produção exigia candidatas de pelo menos seis anos, e na época ela tinha cinco. O teste impressionou e lhe rendeu o posto de protagonista, desbancando outras 4 mil candidatas.

Indomável sonhadora já foi premiado com o Caméra D'Or no último Festival de Cannes, na França, e o Prêmio do Júri de melhor drama no Festival de Sundance.

Se for agraciada com o Oscar, Quvenzhane desbancará Marlee Matlin, que aos 21 anos levou o prêmio por Filhos do silêncio (1986).  Até hoje, a atriz mais jovem a ganhar a estatueta em qualquer categoria foi Tatum O'Neal, que aos 10 anos foi premiada como melhor atriz coadjuvantepor seu trabalho em Lua de Papel. (1973).

Veja o Trailer!

Garota de nove anos pode se tornar mais jovem ganhadora de um Oscar





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico