Oscar às 00:25

Anthony Hopkins ganha o Oscar 2021 de Melhor Ator por Meu Pai

Reprodução

Anthony Hopkins ganhou o Oscar neste domingo (25), como Melhor Ator, por seu trabalho em “Meu Pai”, interpretando o personagem homônimo.

‘Meu Pai’ é um retrato dolorido do momento que a sanidade vai embora 

Baseado na peça “Meu Pai”, do autor Zeller, o longa acompanha a rotina de Anthony (Hopkins), um viúvo que mora sozinho, em um bom apartamento, em Londres. Sua filha Anne (Olivia Colman) vive o drama de conseguir convencer o pai, que ele precisa de uma cuidadora, mas ele insiste em não aceitar sua complicada realidade. Sofrendo de demência, com sua mente em franca degeneração, o personagem central desta trama poderia perfeitamente ser seu pai, irmão, marido ou grande amigo e isso cala profundo no peito de qualquer mortal.

VENCEDOR-  Anthony Hopkins – Meu Pai
Riz Ahmed O som do silêncio
Chadwick Boseman – A voz suprema do blues
Gary Oldman – Mank
Steve Yeun – Minari

A festa do Oscar foi apresentada por Angela Bassett , Halle Berry , Bong Joon Ho , Don Cheadle , Bryan Cranston , Laura Dern , Harrison Ford , Regina King , Marlee Matlin , Rita Moreno , Joaquin Phoenix , Brad Pitt , Reese Witherspoon , Renée Zellweger e Zendaya .

Especialmente este ano, devido a pandemia, o 93º Oscar foi realizado na Union Station, principal centro ferroviário de Los Angeles e no Dolby Theatre, e transmitido ao vivo para mais de 225 países e territórios em todo o mundo.

TUDO SOBRE O OSCAR – COBERTURA COMPLETA