Oscar às 16:18

Atriz iraniana não vai ao Oscar em protesto contra Trump

Reprodução

A atriz iraniana Taraneh Alidoosti, que está no elenco de O Apartamento, disse em seu Twitter que não irá ao Oscar 2017, após o decreto de Donald Trump que impede a entrada nos Estados Unidos para iranianos e cidadãos de outros seis países de maioria muçulmana:

Em sua página do Twitter ela escreveu:  “A proibição de vistos de Trump para iranianos é racista. Se isso inclui um evento cultural ou não, eu não comparecerei ao #AcademyAwards 2017 em protesto”.

O protesto tem como finalidade manifestar sua repulsa à decisão tomada por Donald Trump de impedir por 3 meses a entrada de cidadãos de sete países (Irã, Iraque, Síria, Yemen, Somália, Sudão e Líbia) e o bloqueio por 120 dias de refugiados de todo o mundo e indefinidamente os da Síria provocou reações duras de diversos membros de Hollywood.

O filme O Apartamento concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. O diretor Asghar Farhadi também confirmou que não irá ao evento.

A cerimônia do Oscar acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles, e terá como anfitrião o apresentador e comediante Jimmy Kimmel.