Oscar às 23:00

‘Belfast’ ganha o Oscar de Melhor Roteiro original

Kenneth Branagh venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original por Belfast
Divulgação

Kenneth Branagh recebeu a estatueta na categoria Melhor Roteiro Original, pelo filme “Belfast”, na noite deste domingo, 27 de março, durante a entrega do Oscar, em Los Angeles.

Concorreram ao prêmio “Não Olhe para Cima”, “King Richard: Criando Campeãs”, “Licorice Pizza”e “A Pior Pessoa do Mundo”.

No ano passado o vencedor foi “Bela Vingança” da diretora Emerald Fennell.

A festa do Oscar aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, em 27 de março de 2022 e contou com a presença de diversos famosos, como Bill Murray, Elliot Page, Jennifer Garner, DJ Khaled, o surfista Kelly Slater, H.E.R., Stephanie Beatriz, Tony Hawk, Tiffany Haddish e Shaun White, com participações de Halle Bailey, Kevin Costner, Jamie Lee Curtis, Woody Harrelson, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson, Lily James, Daniel Kaluuya, Zoë Kravitz, Lady Gaga, entre outros.

A 94ª edição do Oscar acontece neste final de semana, elegendo os melhores filmes lançados em 2021.

HISTÓRIA

Rodado inteiramente em preto e branco, o filme conta a história de um menino e sua família no turbulento final dos anos 1960 na Irlanda do Norte. Buddy, o protagonista, a caminho da maturidade, enfrenta muitas mudanças em todos os aspectos de sua vida, como amor e amizade.

Até o verão de 1969, ele viveu tranquilamente em Belfast, onde parecia que nada de ruim poderia acontecer. Em agosto daquele ano, uma série de ataques e motins tomaram conta da cidade como resultado de um confronto entre católicos e protestantes, que até então viviam em aparente harmonia. Sua mãe ficará encarregada de protegê-lo e lidar com a situação, já que seu pai foi trabalhar na Inglaterra para ganhar dinheiro para sustentá-los. No entanto, em meio a todo esse caos e em busca de respostas, eles encontrarão momentos de alegria pela música, dança e risadas.

Kenneth Branagh, diretor, produtor e roteirista do filme, baseou-se muito em suas experiências pessoais. O elenco é formado por estrelas como Jamie Dornan, Caitriona Balfe, Ciarán Hinds e Judi Dench, com quem Branagh já trabalhou em “Assassinato no Expresso do Oriente”. Além de Branagh, também foi produzido por Becca Kovacik, Tamar Thomas e Laura Berwick.

O filme recebeu sete indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor (Kenneth Branagh), Melhor Roteiro Original (Kenneth Branagh), Melhor Atriz Coadjuvante (Judi Dench), Melhor Ator Coadjuvante (Ciarán Hinds), Melhor Som e Melhor Canção Original (Down to Joy).

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!