Oscar às 17:00

Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre o Oscar 2021

Matt Petit/A.M.P.A.S.

Os fãs de cinema movimentaram o Twitter globalmente com milhões de comentários sobre a cerimônia do Oscar 2021 (@TheAcademy), realizada na noite deste domingo (25). O Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre o evento durante a sua transmissão, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

As conversas dos brasileiros giraram em torno das celebridades, indicados e grandes vencedores do prêmio. 

Entre os artistas mais comentados em conversas sobre o evento, o destaque foi para Yuh-Jung Youn. A sul-coreana, que interpretou Soonja em “Minari”, levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e foi a mais mencionada na plataforma no Brasil entre 0h de domingo e a manhã desta segunda-feira.

A segunda colocação entre os mais citados ficou para Daniel Kaluuya, que levou o Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante" por seu trabalho em "Judas e o Messias Negro". Chadwick Boseman (@chadwickboseman), que faleceu no ano passado e concorreu ao prêmio de Melhor Ator por "A Voz Suprema do Blues", também foi um dos destaques no Twitter.

Oscar 2021: Confira todos os ganhadores da noite!

Veja abaixo os 10 artistas mais comentados no Twitter no Brasil em entre a meia noite de domingo e a manhã desta segunda-feira:

  1. Yuh-Jung Youn
  2. Daniel Kaluuya
  3. Chloé Zhao
  4. Chadwick Boseman (@chadwickboseman)
  5. Anthony Hopkins (@AnthonyHopkins
  6. Zendaya (@Zendaya)
  7. Glenn Close
  8. Viola Davis (@violadavis)
  9. Regina King (@ReginaKing)
  10. Frances McDormand

“Nomadland" foi o grande vencedor do #Oscars e também um dos principais destaques na plataforma. O longa, que ficou com o prêmio de "Melhor Filme", foi o mais citado no Twitter no Brasil. Veja quais foram os filmes mais mencionados na plataforma no mesmo período:

  1. Nomadland (@nomadlandfilm)
  2. Judas e o messias negro (@JATBMFilm
  3. Bela vingança (@PromisingFilm
  4. Meu pai
  5. Professor Polvo
  6. Soul (@PixarSoul
  7. O som do silêncio
  8. Minari (@MinariMovie
  9. Mank (@MankFilm
  10. A Voz Suprema do Blues (@MaRaineyFilm