Oscar às 19:38

Conheça o menu que será servido na festa oficial do Oscar!

Nem só o tapete vermelho e a cerimônia de premiação encantam na noite do Oscar.  Mesmo que Spike Lee, Lady Gaga ou Bradley Cooper não faturem suas cobiçadas estatuetas, eles poderão afogar a tristeza degustando uma versão em miniatura do prêmio, feita de pão sírio, salmão e caviar. O canapé personalizadíssimo está no menu do Governors Ball, a festa oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que acontece logo após a premiação, no próprio Dolby Theater, dentro do Ray Dolby Ballroom, em Hollywood.

Em seu ano, a 91ª festa oficial do Oscar  terá como tema “Filmscapes”, uma compilação de imagens do cinema, orquestradas com trilhas sonoras ao vivo e músicas de filmes instrumentais para acompanhar os filmes projetados ao vivo.

O cardápio divulgado pela Academia impressiona pelos números e pelo requinte dos pratos. Mas a quantidade de ingredientes para preparar os pratos também é capaz de deixar qualquer mortal de queixo caído. Nada menos que 10 quilos de caviar, 1.000 patas de caranguejos, 6.500 mil pães em forma de estatueta do Oscar, 1300 ostras, 16 quilos de trufas, 400 pizzas, 160 quilos de salmão, 300 lagostas, só pra citar alguns.

Responsável pelo menu da festa oficial do Oscar há 25 anos, o chef australiano Wolfgang Puck reuniu a imprensa mundial para dar detalhes do menu que será servido para os 1,5 mil convidados na noite mais estrelada de Hollywood. O menu, como sempre, foi criado especialmente para o evento e muitas são as delícias personalizadas com a imagem da estatueta dourada.

Notícias Relacionadas