Oscar às 16:00

Nomeados ao Oscar 2017 revelam filmes que os fazem chorar

Grosby Group

Às vésperas da grande festa do cinema, atrizes nomeadas para o prêmio conversaram com a revista People sobre os filmes mais emocionantes que já assistiram em suas vidas. A reportagem conta com Emma Stone, Nicole Kidman, Isabelle Huppert, Viola Davis, Octavia Spencer, Michelle Williams, Naomie Harris e Ruth Negga.Todas responderam a mesma pergunta: “Que filme faz você chorar”. Confira as respostas abaixo:

Emma Stone indicada por seu trabalho em La La Land garante que a maioria dos filme a fazem chorar "pelo menos uma vez", mas citou dois casos especiais: o filme Titanic (1997) e a animação O Rei Leão (1994), que viu quando era criança: "Grande filme, mas realmente perturbador".

Nicole Kidman (Lion), disse que são muitos os filmes capazes de leva-la às lágrimas, mas destacou duas produções premiadas: O Nosso Amor de Ontem" (1973), com Robert Redford e Barbra Streisand, e A Escolha de Sofia (1982), que rendeu um Óscar a Meryl Streep.

Viola Davis (Vedações) e Octavia Spencer (Elementos Secretos) escolhem filmes de Steven Spielberg, respetivamente A Cor Púrpura (1985) e A Lista de Schindler (1993). Ostavia citou ainda Fruitvale Station: A Última Estação (2013) e O Incompreendido (1967), de Luigi Comencini.

Naomie Harris (Moonlight) indicou O Regresso de Lassie (1943) e Ruth Negga (Loving) não conseguiu segurar o pranto ao ver Guarda Costas (1992), com Whitney Houston e Kevin Costner,  e também A Vida Não é Um Sonho, com Ellen Burstyn, Jared Leto e Jennifer Connelly. Naomi revelou que chorou dois dias seguidos após assistir essas duas produções.

Michelle Williams, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em Manchester by the Sea, garantiu que qualquer animação tem a capacidade de emocioná-la.

A entrega do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, e será terá Jimmy Kimmel como anfitrião.