Oscar às 00:17

Frances McDormand leva o Oscar de Melhor Atriz

Divulgação/A.M.P.A.S.

Durante a entrega do 93o. Oscar da Academia, transmitida diretamente da Union Station, principal centro ferroviário de Los Angeles e do Dolby Theatre, no domingo (25), Frances McDormand se consagrou como a melhor atriz do ano por seu trabalho em Nomadland..

Ao agradecer seu prêmio ela disse: “Olha, eles não me perguntaram, mas se tivessem eu teria dito karaokê porque quando você tem vozes como Leslie e Marcus, e … nós deveríamos ter um bar de karaokê. OK? Não tenho palavras. Minha voz está em minha espada. Sabemos que a espada é nosso trabalho. E gosto de trabalhar. Obrigado por saber disso e obrigado por isso”.

VENCEDOR – Frances McDormand – Nomadland
Viola Davis – A voz suprema do blues
Andra Day  – Estados Unidos Vs. Billie Holiday
Vanessa Kirby – Pieces of a woman
Carey Mulligan – Bela vingança

O filme acompanha Fern, que aos 61 anos decide cair na estrada após um colapso econômico em Nevada, nos Estados Unidos. A ideia é explorar uma vida longe dos padrões norte-americanos como uma nômade nos tempos modernos. Para isso, o longa conta com nômades da vida real: Linda May, Swankie e Bob Wells.

Apesar de não ser uma história real, o filme é inspirado em fatos reais.

No ano passado a vencedora foi Renée Zellweger, por sua brilhante interpretação em "Judy – Muito além do Arco-Íris".

A festa do Oscar foi apresentada por Angela Bassett , Halle Berry , Bong Joon Ho , Don Cheadle , Bryan Cranston , Laura Dern , Harrison Ford , Regina King , Marlee Matlin , Rita Moreno , Joaquin Phoenix , Brad Pitt , Reese Witherspoon , Renée Zellweger e Zendaya .

Especialmente este ano, devido a pandemia, o 93º Oscar foi realizado na Union Station, principal centro ferroviário de Los Angeles e no Dolby Theatre, e transmitido ao vivo para mais de 225 países e territórios em todo o mundo

 

TUDO SOBRE O OSCAR – COBERTURA COMPLETA

Notícias Relacionadas