Oscar às 08:00

Grife paga cachê e Meryl Streep desiste de usar Chanel na noite do Oscar

Grosby Group

Mudanças no figurino das grandes estrelas do Oscar 2017. A atriz norte-americana Meryl Steep voltou atrás e não usará um vestido de alta-costura da Chanel, na cerimónia da 89a. edição do Oscar. A estrela recebeu uma proposta tentadora de uma outra marca e resolveu aceitar. A revelação foi feita pelo próprio diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, em entrevista ao site Women's Wear Daily.

A atriz havia encomendado um vestido cinzento da nova coleção da famosa marca francesa e pediu alguns ajustes pois queria um decote mais ousado. Lagerfeld contou que desenhou um croqui com as alterações e as costureiras já estavam trabalhando no novo vestido quando recebeu uma ligação da equipa da atriz, cancelando a encomenda. “Não continue o vestido, encontramos alguém que nos vai pagar”, informou o porta-voz.

“Demos à ela um vestido que vale 100 mil euros e depois descobrimos que teríamos que pagar para que ela o usasse. Damos vestidos às atrizes, mas não pagamos”, declarou o designer que aproveitou a entrevista para chamar Streep e avarenta.

Aparentemente, depois do último desfile da Chanel, Meryl Streep gostou de uma das peças e pediu uma versão personalizada com um decote menos acentuado do vestido de seda cinzento bordado, avança a Woman’s Wear Daily. Ao receber a notícia, o representante da Chanel não economizou ironia: “Uma atriz genial, mas avarenta também, não?”, declarou ele à revista.

Na tentativa de acabar com o falatório, um representante da Meryl Streep disse ao The Hollywood Reporter que as afirmações eram absolutamente falsas. Acrescentou ainda que ser paga para usar um vestido no tapete vermelho é completamente contra a ética da atriz.

Dakota Johnson e Jamie Dornan entre os apresentadores do Oscar 2017
Academia revela mais apresentadores do Oscar
Tá chegando! Veja os filmes indicados ao Oscar
Almoço organizado pela Academia de Hollywood reúne indicados ao Oscar
Saiba quem vai cantar na cerimônia do Oscar 2017
Nomeados ao Oscar 2017 revelam filmes que os fazem chorar
Atriz iraniana não vai ao Oscar em protesto contra Trump

Notícias Relacionadas