Oscar às 20:45

Viola Davis e Chadwick Boseman inesquecíveis em ‘A Voz Suprema do Blues’

Divulgação

“A Voz Suprema do Blues”, título original “Ma Rainey's Black Bottom” reúne três lendas negras da vida real. Uma cantora de blues, muitas vezes referida como a "Mãe do Blues", cujo nome e música dão o título ao filme,  seu autor August Wilson, que, inspirado por Rainey e a época em que ela encontrou a fama, criou sua peça de 1984 em torno de sua personalidade grandiosa e Chadwick Boseman, morto precocemente vítima de um câncer sem provar sequer uma gota de reconhecimento por este trabalho maravilhoso.

O longa acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”.

O que esperar do filme Nomadland
‘Meu Pai’ é um retrato dolorido do momento que a sanidade vai embora

Levee é um sedutor ambicioso e falante que sonha uma carreira bem mais nobre que seu trabalho atual como membro da banda de apoio de Ma Rainey (Viola Davis). Ele planeja compor suas próprias músicas, algo Sturdyvant (Jonny Coyne), o produtor da sessão de gravação com a cantora parece encorajar.

Estrelas já se preparam para a cerimônia presencial do Oscar
Canções indicadas ao Oscar serão apresentadas no pré-show, não no programa principal

O filme é estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman e mostra uma sessão de gravação da "Mãe dos Blues" Ma Rainey em 1927 na cidade de Chicago. Chadwick como Levee, Colman Domingo como Cutler, Viola como Ma Rainey, Michael Potts como Slow Drag e Glynn Turman como Toledo em Ma Rainey's Black Bottom formam o time perfeito para um grande filme.

Aclamado pela crítica, recebeu elogios não somente por pelas atuações de Viola Davis e Boseman, como também pelos figurinos e o design de produção.

A Voz Suprema do Blues (Original Netflix)
Título Original: Ma Rainey’s Black Bottom
Duração: 94 minutos
Ano produção: 2019
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: George C. Wolfe
Classificação: 16 anos
Gênero: Musical, Drama
País de Origem: EUA
Elenco: Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts

 

TUDO SOBRE O OSCAR

 

 

Notícias Relacionadas