Oscar às 20:00

Oscar 2021: Acompanhe o tapete vermelho da grande festa do cinema

E! Entertainment/Divulgação

O Oscar 2021 já está entre nós! Neste domingo (25), a famosa e aguardada pemiação da sétima arte começou, um pouco mais tarde que o normal por conta da pandemia da Covid-19, mas promete ser cheia de surpresas e o OFuxico traz as informações e quais serão os vitoriosos desta edição para você.

Por conta da atual situação mundial perente ao coronavírus, a cerimônia sofreu mudanças significativas, mas sem perder a transmissão ao vivo. Diferentemente do Globo de Ouro, por exemplo, que contou com presenças de indicados de forma on-line, os indicados do Oscar, por outro lado, estarão nos locais destinados para a exibição do evento.

Essa é outra mudança: o local! O clássico Dolby Theatre (Teatro Dolby) não será o único a ser ocupado pelos apresentadores, convidados e acompanhantes. Com a o número de pessoas reduzido em um mesmo espaço, a estação Los Angeles Union Station foi a outra construção adotada para hospedar a entrega de estatuetas.

Sacolão! A lista de presente dos indicados ao Oscar 2021

Anthony Hopkins, que concorre na categoria de "Melhor Ator", cumpre quarentena no País de Gales, sua terra natal, e caso leve a estatueta, não fará agradecimento. Olivia Colman, indicada e colega de elenco, poderá discursar em nome dele.

A realização tardia do Oscar também veio em um momento positivo. Quarenta por cento da população de Los Angeles recebeu a primeira dose da vacina. Enquanto isso, o estado da Califórnia, onde fica localizada a cidade hollywoodiana, registrou, neste mês, a menor taxa de testes positivos do país para a doença.

Dessa forma, os artistas não precisarão usar máscaras em frente às câmeras, mas o acessório será obrigatório para os momentos mais discretos, como a hora do intervalo.

Haverá ainda transmissões de Londres e Paris.

O tapete vermelho

 

Nós também vamos acompanhar o tapete vermelho. A passarela destinada às estrelas exibirem seus looks grifados perderá a chuva de flashes dos paparazzi, porém, ficará com a majestade. Fotos serão compartilhadas como de costume e ainda terão queles cliques para os fãs feitos pelas celebridades e divididas com o pessoal por meio das redes sociais.

A primeira estrela a pisar no felpudo tapete da Union Station, principal local da edição deste ano, foi o ator e comediante Lil Rel Howery, um dos apresentadores do pré-show da premiação, vestindo um terno de veludo na cor vinho. Sua parceira de apresentação, Ariana DeBose, chegou logo na sequência usando um esvoaçante vestido laranja repleto de recortes poderosos.

Vale ressaltar que, desde 2018, o Oscar não possui um apresentador ou uma apresentadora fixa. Entre os comandandes da festa estão Brad Pitt, o cineasta Bong Joon-ho (diretor de "Parasita", sucesso na premiação do ano passado), Reese WitherspoonHalle Berry e Harrison Ford, com produção de Steven Soderbergh.

Já tem as suas apostas para a grande noite do Oscar 2021?

Novo cenário do Oscar está pronto para a cerimonia!

Confira os looks!