Oscar às 13:13

Oscar 2023 não aceitará filmes exibidos apenas no streaming

Oscar 2023 não terá filmes só do streaming
Divulgação/A.M.P.A.S.

Parece que os sonhos de Netflix, Amazon Prime e cia de ganharem estatuetas do Oscar estão chegando ao fim. Depois da abertura das salas de cinema nesta pandemia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos vai exigir exibição nas grandes telas para que um filme seja elegível à 95ª edição do Oscar, que será 12 de março de 2023.

De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, a Academia afirmou que os filmes não precisam mais ser lançados especificamente em Nova York ou Los Angeles para se qualificar. Eles também podem estrear em Atlanta, Bay Area, Chicago ou Miami e serem elegíveis.

Will Smith no Oscar
Will Smith com sua estatueta do Oscar – Grosby Group

Leia+: Jennifer Lopez chora em documentário, ao ser ignorada no Oscar

“A publicação de um filme na Academy Screening Room — o serviço de streaming exclusivo para membros da Academia — não será mais um método de qualificação, uma vez que a grande maioria dos cinemas reabriu”, informou.

Com a retomada das salas de cinemas, o período de elegibilidade anual voltou ao tradicional, com data de lançamento nos cinemas entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022.

Leia+: Will Smith está fazendo terapia após agressão no Oscar

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!