Oscar às 21:00

Will Smith se manifesta após ser banido por 10 anos do Oscar: “Respeito”

Will Smith se manifesta após ser banido por 10 anos do Oscar: "Aceito"

Foto: Grosby Group

Will Smith emitiu um comunicado, nesta sexta-feira, 8 de abril, após ser banido por 10 anos de todos os eventos promovidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse o ator em um pronunciamento enviado ao site Page Six.

Leia +: Will Smith tem vários projetos pausados por conta de agressão no Oscar e fãs reclamam

A punição aconteceu depois do astro ter dado um tapa no rosto do comediante Chris Rock, no último dia 27 de março, durante a cerimônia do Oscar. Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.

Tapa de Will Smith no rosto de Chris Rock marca cerimônia do Oscar
Foto: Grosby Group

Na ocasião, o comediante disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, doença que leva à queda de cabelos, estrelar “G.I. Jane 2”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o Limite da Honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Leia+: Confira os memes que circularam pela Internet na noite de entrega do Oscar

Na ocasião, nos bastidores da premiação, estrelas de Hollywood receberam com estranheza a atitude de Smith. Judd Apatow, diretor de “O Virgem de 40 anos”, afirmou que a atitude foi uma manifestação de raiva descabida. “Ele poderia tê-lo matado. Aquilo foi pura raiva e violência fora de controle. Os dois ouviram um milhão de piadas sobre ambos nas últimas três décadas. Eles não são inocentes no mundo de Hollywood ou da comédia. [Will] perdeu a cabeça”, escreveu no Twitter. Momentos depois, o comediante apagou a publicação.

will smith com oscar
Foto: Grosby Group

Leia+: Como Jada Pinkett Smith conseguiu aceitar e lidar com a Alopecia?

Há dois dias, o site Page Six apurou a informação de que Chris Rock está se recuando a falar sobre o famoso tapa na cara que levou de Will Smith no Oscar. Chris avisou a plateia do seu stand-up, afirmando que não quer comentar o assunto.

“Abaixem as expectativas, não vou falar sobre essa merda”, teria dito Chris.

A fonte ainda afirmou que Chris havia brincado dizendo que “de repente todos estão interessados” em seus show de comédia stand-up.

Chris teria inclusive repreendido um fã que mencionou o tapa durante uma das apresentações. O humorista disse que não mencionaria o caso pois “ainda está processando” o que aconteceu.

PEDIDO DE DESCULPAS PARA CHRIS ROCK

Após o famoso tapa após piada envolvendo sua esposa Jada, Will Smith enviou pedido publico de desculpas e informou que estava se retirando da Academia do Oscar. Ele declarou a revista “Variety”: “Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”.

Chris Rock é visto pela primeira vez após tapa de Will Smith em premiação
Grosby Group

No mesmo texto ele seguiu se retratando: “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!