Polêmica às 13:40

Alok se pronuncia sobre acusações de apropriação musical

Retrato Alok
Reprodução/Instagram/@alok

Na última sexta-feira, 22 de janeiro, Alok usou as redes sociais para se pronunciar sobre algumas acusações que vem recebendo. O DJ está sendo acusado de se apropriar da produção feita em parceria com o duo Sevenn, formado pelos irmãos Sean e Kevin.

“Sean e Kevin sempre foram meus parceiros, amigos, sempre os admirei, mas eles estão sendo mal direcionados neste momento, eu sequer recebi notificações deles”, disse ele.

O DJ ainda afirmou que produz músicas desde os 12 anos e nunca teve problemas com ninguém. “Regravei tudo, não usei nada dele, mas creditei ele como autor da música, com a mesma porcentagem que eu”.

Alok também fez questão de mostrar vídeos de produções que a dupla diz ter feito parte e rebateu diversos tópicos de uma entrevista que os artistas deram para a Billboard.

Veja+: BBB22: Alok promete agitar a primeira festa; veja o repertório!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O Fuxico (@ofuxico.oficial)

ACUSAÇÃO

Na série de vídeos postada nos Stories do Instagram, Alok também aproveitou para criticar o empresário Marcos Araújo. O artista afirmou que sofre ameaças desde que decidiu rescindir o contrato.

“O que acontece é o seguinte, tanto a minha carreira quanto a do Sevenn eram gerenciadas pelo mesmo empresário, o Marcos, da Audiomix, que muitos devem conhecer pelas polêmicas. Quando tomei ciência de várias coisas que ele estava fazendo na minha carreira, rescindi de forma pacífica, desde então recebo ameaças, ele não aceita”, revelou.

Vale lembrar que neste sábado, 22 de janeiro, o DJ fará um super show na primeira festa do “Big Brother Brasil 22”, da Rede Globo.

DEFESA

Os advogados do empresário Marcos Araújo divulgaram uma nota para a imprensa e também se pronunciaram sobre o caso.

“Na última semana, após a divulgação de uma matéria na revista americana Billboard a respeito de uma disputa de direitos autorais entre o DJ Alok e o duo Sevenn, o DJ Alok se manifestou em seu perfil do Instagram, de forma caluniosa e difamatória, sobre a pessoa do empresário Marcos Araújo, da produtora AudioMix.

Essa manifestação repercutiu na imprensa brasileira, dando ainda mais impacto e alcance às calúnias e difamações cometidas pelo DJ Alok.  Em razão disso, o empresário informa que tomará as medidas judiciais cabíveis, no âmbito cível e criminal, para repreender a conduta ilegal do DJ Alok. 

As discussões sobre direitos autorais são de interesse exclusivo das partes envolvidas nos processos judiciais, dos quais o empresário Marcos Araújo não faz parte. Há, ainda, discussões contratuais e judiciais relativas à representação artística do duo Sevenn, que vêm enfrentando a resistência do DJ Alok para se manterem vinculados ao empresário e à AudioMix, em mais um ato lesivo a Marcos Araújo”, dizia o texto.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Quem é Jade Picon, a influencer que fazia chapinha em notas de dinheiro?
BBB22: Jade Picon se preocupa com a comida na Xepa
BBB22: Ludmilla comemora fora de Brunna em Rodrigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas