Polêmica às 09:12

Anitta dá resposta afiada a Jair Bolsonaro e causa na web

anitta-e-jair-bolsonaro
Reprodução/Instagram

Eita! Não é de hoje que Anitta usa a sua visibilidade para falar de assuntos relevantes para sociedade e colocar pautas políticas em discussões com os seus seguidores, além de cobrar diretamente dos governantes posturas condizentes com os seus cargos. Essas atitudes, no entanto, parecem ter incomodado o presidente Jair Bolsonaro, que na última quarta-feira, 27 de outubro, alfinetou a cantora publicamente em um programa ao vivo.

Durante uma participação no programa Pânico, da Jovem Pan, o governante defendeu o fato de ter provocado uma série de aglomerações durante a pandemia da Covid-19 e explicou: “Eu sou o general deste combate, eu tenho que estar na linha de frente, mostrando o que está acontecendo. Não estou difundindo o vírus, não! 99% das autoridades ficaram dentro de casa”, disparou.

“Vimos artistas, atores, atrizes conhecidíssimas [que falaram} ‘Olha, tô aqui [em casa] aprendendo francês. Eu tô aqui mexendo no bonequinho de papel. Fica em casa”, debochou o presidente, que arrancou risadas dos apresentadores. Apesar de não ter citado o nome de Anitta, o comentário sobre “as aulas de francês” pareceu ser uma indireta – bem direta, na verdade – para a cantora, que não deixou barato e alfinetou Bolsonaro nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:
Anitta volta a criticar Bolsonaro: “Energúmeno que só olha pro próprio umbigo”
Bolsonaristas mandam Anitta retocar tatuagem no ânus e cantora perde a paciência: ‘Ainda não desbotou’
Anitta diz que está vacinada e critica governo Bolsonaro

Para ajudar as pessoas a passarem pelo período de isolamento social durante a pandemia da covid-19, Anitta usou as redes sociais para realizar diversas lives com treinos de exercício físicos, culinária, política e até mesmo francês. Este último tema, chegou, inclusive, a bombar na web, uma vez que este seria o quinto idioma da artista. Não foi à toa, no entanto, que logo após o comentário do presidente, a funkeira foi a web alfinetá-lo de volta.

“O presidente sabendo mais da minha vida do que da crise ambiental/financeira/ etc etc do país que ele devia tá cuidando… bom eu tô aqui estudando tudo que posso aprimorar meu trabalho e me fazer crescer. E você? Tá fazendo o que além de caçar treta na internet”, respondeu Anitta no Twitter.

Nos comentários, internautas logo reagiram a publicação. “O mais próximo que o Bolsonaro chegou de um hit na França foi chamando a esposa do Macron de feia, enquanto a Anitta não para de tocar nas rádios de lá. Passo mal com a relevância da mamãe”, disparou um. “Posta em francês agora”, brincou outro.

CLIMÃO AO VIVO

Nesta quarta-feira (27), o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de uma entrevista ao Pânico na estreia da Jovem Pan News, canal de televisão da rádio Jovem Pan. Porém, as coisas não saíram do modo como todos planejavam.

Em dado momento da conversa, Jair Bolsonaro não gostou de uma pergunta feita pelo humorista André Marinho, que é filho do empresário Paulo Marinho, antigo aliado do presidente durante a campanha eleitoral, e abandonou a entrevista, deixando o clima tenso.

Na ocasião, André Marinho perguntou se Bolsonaro achava “rachadores” deveriam ir para cadeia. No entanto, ele sequer citou Flávio Bolsonaro, filho do presidente que é investigado pela prática em questão, citando apenas partidos de oposição como PT, PSOL. 

Irritado, Bolsonaro disse que só “respondia por seus atos” e ainda atacou o humorista, citando o pai dele.

“Você sabe que eu sou presidente da República e respondo sobre meus atos, tá ok? Então não vou aceitar provocação tua. E você recolha-se ao teu jornalismo. Não vou aceitar. Se não encerro a entrevista agora. O teu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Não vou discutir contigo ou acaba a entrevista aqui”, disse.

Bolsonaro ainda acrescentou dizendo que o pai de André Marinho quer o lugar do filho dele, Flavio Bolsonaro.

“O teu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro. Eu decidi com o Flávio indicar teu pai para primeiro suplente, em confiança nele. Não tem mais conversa contigo”, disse.

Marinho, então, questionou o motivo dele não responder a pergunta e o ex-BBB Adrilles Jorge, que é comentarista no canal, começou uma discussão acalorada com Marinho, o que fez Bolsonaro largar a entrevista ao vivo.

“Olha, se o Marinho entrar novamente…Atenção, se o Marinho entrar novamente…Eu vou embora. Se o Marinho entrar na tela mais uma vez, eu vou embora. Se o Martinho entrar na tela mais uma vez, eu vou embora”, disse, antes de se levantar da cadeira.

Veja o vídeo!

CRÍTICAS AO GOVERNO

Essa não é a primeira vez que Anitta utilizou o Twitter para fazer uma série de críticas ao Presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, a cantora detonou o governante, depois que ele movimentou ações a favor da volta do voto impresso, além de também realizar um desfile com tanques de guerra no Palácio do Planalto, Distrito Federal, em Brasília.

Veja+: Anitta faz dancinha e ganha elogio de Cardi B

A cantora abordou questões atuais do Brasil e criticou o comportamento de Bolsonaro com disputas políticas internas, alegando que o presidente cada vez mais mancha a reputação da nação e joga o país a esmo, sem apoio externo e perdendo boas relações com outros países.

“O país se desfazendo em preços altíssimos, desemprego e mortes… e o presidente gastando o tempo das pessoas com palhaçada de voto impresso…. alguém precisa mandar no fax ou no bip dele o que que tá precisando de verdade no Brasil.”, começou a famosa.

Veja+: Juliette Freire deixa mansão de Anitta

“Parece uma piada… o cara que faz seu marketing e sua campanha eleitoral toda baseada em Internet, fake news e tecnologia robô agora quer que o povo vote impresso. Até a diretora da minha escola cancelava o desfile do pelotão da bandeira quando tinha uma chuva ou um empecilho do tipo. O cara com o país acabando tá fazendo desfile… olha… vou te falar, viu. Imaginando os presidentes dos outros países sentindo aquela vergonha alheia. E não pensem vocês que ter boa relação com outros países só afeta a vida do rico. Não, não! Um país com boas relações internacionais consegue muitas aberturas pra oportunidades que são sentidas pela sociedade inteira. Do rico ao pobre. E é isso que o Bolsonaro tá fazendo cada dia mais e mais. Pegando a imagem do nosso país e jogando no esgoto. Nenhum outro país quer ter relações com o Brasil nesse momento. Estamos isolados do mundo. Tudo graças a esse energúmeno que só olha pro próprio umbigo” , continuou a artista.

“Aquela lenda que os Bolsonaristas tanto falavam de dólar alto.. que Bolsonaro faria cair etc. etc. cada dia piora pq o presidente não está preocupado em fazer politicagem… ele vive numa bolha de egocentrismo que não deixa ele descer do salto da opinião de bosta dele para o beneficio do Brasil. Ele quer saber de ser poderoso aqui. Dessas briguinhas baixo nível entre políticos daqui… acha que não faz diferença alguma estar em bons termos com outros países. Pensa pequeno. E ai o que acontece? A gente perde investimento externo nas nossas empresa e o turismo internacional praticamente some no Brasil. A moeda não gira de fora pra dentro, apenas internamente ou de dentro pra fora. E assim o país não cresce economicamente. Vamos empobrecendo, perdendo empregos, aumentando os preços de tudo… mas o desfile está rolando”, completou.

VACINA E MAIS CRÍTICAS

Em uma quinta-feira, dia 29 de abril, Anitta fez uma entrevista coletiva para falar do lançamento de Girl From Rio, single que chega nas plataformas digitais hoje. O clipe completo virá à tona apenas amanhã no Youtube da cantora.

No entanto, em um dos trechos do bate-papo, Anitta revelou que está vivendo em Miami, por conta da pandemia do coronavírus e que, inclusive, já está vacinada.

“Dá uma tristeza e uma alegria ao mesmo tempo pela situação que o Brasil passa, já que nos Estados Unidos está tudo reabrindo, baladas voltando. Eu estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço aqui está, mas não estou morando aqui, é que por conta da pandemia, estou preferindo ficar aqui, fazer as reuniões, trabalhar, mas assim que abrirem os aeroportos, eu vou ficar como sempre foi indo e voltando”.

A famosa criticou as escolhas do governo Bolsonaro e elogiou a mudança de presidente nos Estados Unidos.

“A gente olha para o Brasil e vê que nosso presidente fez escolhas muito ruins. Aqui também, estava ruim, mas mudou o presidente e tudo começou a melhorar, então espero que isso mude logo para o Brasil também”, afirmou.

BRIGA COM BOLSONARISTAS

Anitta rasgou o verbo e se posicionou contra o governo de Jair Bolsonaro após o Brasil atingir a marca de 500 mil mortos pela doença e recebeu uma série de ataques dos apoiadores nas redes sociais. No Twitter, os bolsonaristas ofenderam a cantora e relembraram o vídeo que vazou da artista tatuando o ânus, além de pediram para que ela retocasse a tatuagem. 

Sem papas na língua, a funkeira não perdeu tempo e rebateu aos ataques: “Lá vem os bolsonarers (sim, o presidente tem um fã clube) me ‘atacarem’ com um grandessíssimo insulto mandando eu retocar a tatuagem do meu c*…. ainda não desbotou… quando desbotar eu retoco porque é linda (duvido que os machões não iam adorar) … até porque, o cara tá empurrando no c* de vocês sem pena e vocês ainda vão pra rua de motoca pedir mais”.

Mais cedo, Anitta havia criticado o governo e refletido sobre a situação atual do país: “500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde,  da educação, do senso COLETIVO”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
A Fazenda 13: Sthe Matos vence a Prova do Fazendeiro
Sabrina Sato chega com salto de 44cm em festa
A Fazenda 13: Rico revela insegurança em roça com funkeiros
Claudia Raia abusa da transparência em fantasia de Halloween
Denílson revela que quase apanhou de Adriano Imperador
Famosos marcam presença na estreia carioca de Marighella