Anitta volta a criticar Bolsonaro: “Energúmeno que só olha pro próprio umbigo”

Por - 10/08/21

montagem com foto de anitta e bolsonaro(Reprodução: Instagram)

Nesta terça-feira, 10 de agosto, Anitta utilizou o Twitter para fazer uma série de críticas ao Presidente Jair Bolsonaro, que nos últimos dias, movimentou ações a favor da volta do voto impresso, além de também realizar um desfile com tanques de guerra no Palácio do Planalto, Distrito Federal, em Brasília.

Veja+: Anitta faz dancinha e ganha elogio de Cardi B

A cantora abordou questões atuais do Brasil e criticou o comportamento de Bolsonaro com disputas políticas internas, alegando que o presidente cada vez mais mancha a reputação da nação e joga o país a esmo, sem apoio externo e perdendo boas relações com outros países.

“O país se desfazendo em preços altíssimos, desemprego e mortes… e o presidente gastando o tempo das pessoas com palhaçada de voto impresso…. alguém precisa mandar no fax ou no bip dele o que que tá precisando de verdade no Brasil.”, começou a famosa.

Veja+: Juliette Freire deixa mansão de Anitta

“Parece uma piada… o cara que faz seu marketing e sua campanha eleitoral toda baseada em Internet, fake news e tecnologia robô agora quer que o povo vote impresso. Até a diretora da minha escola cancelava o desfile do pelotão da bandeira quando tinha uma chuva ou um empecilho do tipo. O cara com o país acabando tá fazendo desfile… olha… vou te falar, viu. Imaginando os presidentes dos outros países sentindo aquela vergonha alheia. E não pensem vocês que ter boa relação com outros países só afeta a vida do rico. Não, não! Um país com boas relações internacionais consegue muitas aberturas pra oportunidades que são sentidas pela sociedade inteira. Do rico ao pobre. E é isso que o Bolsonaro tá fazendo cada dia mais e mais. Pegando a imagem do nosso país e jogando no esgoto. Nenhum outro país quer ter relações com o Brasil nesse momento. Estamos isolados do mundo. Tudo graças a esse energúmeno que só olha pro próprio umbigo” , continuou a artista.

“Aquela lenda que os Bolsonaristas tanto falavam de dólar alto.. que Bolsonaro faria cair etc. etc. cada dia piora pq o presidente não está preocupado em fazer politicagem… ele vive numa bolha de egocentrismo que não deixa ele descer do salto da opinião de bosta dele para o beneficio do Brasil. Ele quer saber de ser poderoso aqui. Dessas briguinhas baixo nível entre políticos daqui… acha que não faz diferença alguma estar em bons termos com outros países. Pensa pequeno. E ai o que acontece? A gente perde investimento externo nas nossas empresa e o turismo internacional praticamente some no Brasil. A moeda não gira de fora pra dentro, apenas internamente ou de dentro pra fora. E assim o país não cresce economicamente. Vamos empobrecendo, perdendo empregos, aumentando os preços de tudo… mas o desfile está rolando”, completou.

VACINA E MAIS CRÍTICAS

Em uma quinta-feira, dia 29 de abril, Anitta fez uma entrevista coletiva para falar do lançamento de Girl From Rio, single que chega nas plataformas digitais hoje. O clipe completo virá à tona apenas amanhã no Youtube da cantora.

No entanto, em um dos trechos do bate-papo, Anitta revelou que está vivendo em Miami, por conta da pandemia do coronavírus e que, inclusive, já está vacinada.

“Dá uma tristeza e uma alegria ao mesmo tempo pela situação que o Brasil passa, já que nos Estados Unidos está tudo reabrindo, baladas voltando. Eu estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço aqui está, mas não estou morando aqui, é que por conta da pandemia, estou preferindo ficar aqui, fazer as reuniões, trabalhar, mas assim que abrirem os aeroportos, eu vou ficar como sempre foi indo e voltando”.

A famosa criticou as escolhas do governo Bolsonaro e elogiou a mudança de presidente nos Estados Unidos.

“A gente olha para o Brasil e vê que nosso presidente fez escolhas muito ruins. Aqui também, estava ruim, mas mudou o presidente e tudo começou a melhorar, então espero que isso mude logo para o Brasil também”, afirmou.

BRIGA COM BOLSONARISTAS

Anitta rasgou o verbo e se posicionou contra o governo de Jair Bolsonaro após o Brasil atingir a marca de 500 mil mortos pela doença e recebeu uma série de ataques dos apoiadores nas redes sociais. No Twitter, os bolsonaristas ofenderam a cantora e relembraram o vídeo que vazou da artista tatuando o ânus, além de pediram para que ela retocasse a tatuagem. 

Sem papas na língua, a funkeira não perdeu tempo e rebateu aos ataques: “Lá vem os bolsonarers (sim, o presidente tem um fã clube) me ‘atacarem’ com um grandessíssimo insulto mandando eu retocar a tatuagem do meu c*…. ainda não desbotou… quando desbotar eu retoco porque é linda (duvido que os machões não iam adorar) … até porque, o cara tá empurrando no c* de vocês sem pena e vocês ainda vão pra rua de motoca pedir mais”.

Mais cedo, Anitta havia criticado o governo e refletido sobre a situação atual do país: “500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde,  da educação, do senso COLETIVO”.

---

Tags: