Polêmica às 10:12

BBB22: Douglas Silva é chamado de ‘macaco’ e mulher do ator denuncia ataque racista

Carolina Brito e Douglas silva

Foto: Reprodução/ Instagram @carolsamarao

Carol Silva, mulher do ator Douglas Silva, irá à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), nesta quarta-feira, 26 de janeiro, para denunciar um crime de racismo após o marido ser chamado de “macaco”. Carol vai apresentar a queixa contra um blog que publicou um texto se referindo ao marido dela como “um macaco no BBB”. Publicado no dia 21 de janeiro, o texto garante o anonimato do autor e ainda diz o seguinte: “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”.

“Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto”, diz outro trecho da mensagem de ódio.

A publicação ainda usou uma foto da Ku Klux Klan ao afirmar: “Douglas Silva, um macaco no ‘BBB'”. A organização conhecida também como “KKK” representa um grupo de supremacistas brancos responsáveis por perseguir, torturar e assassinar pessoas negras nos Estados Unidos.

Carol será acompanhada pelo advogado do ator, Ricardo Brajterman, e por um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

BLOG TAMBÉM ATACOU LINN DA QUEBRADA

O mesmo blog que atacou Douglas, também foi preconceituoso com Linn da Quebrada e chamou a cantora de “traveco”. “Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM [sic]. Linn, não importa se você usa peruca, maquiagem ou dá o c*, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto da sua vida”, diz um trecho do texto sobre a cantora trans.

Depois de Linn da Quebrada ser citada por três vezes no pronome masculino, o apresentador do reality, Tadeu Schmidt, pediu que a cantora explicasse como deveria ser tratada pelos Brothers.

“Quero ser tratada no feminino”, reforçou a artista.

A equipe da artista chegou a ser contactada e está analisando o caso do blog junto da equipe jurídica. Vale ressaltar que o conteúdo é postado no blog é todo mantido no anonimato, o que dificulta a identificação dos autores das postagens criminosas.   

Veja +: Linn da Quebrada classifica o “BBB22” como um jogo de abandono

EQUIPE DE TIAGO ABRAVANEL DENUNCIA ATAQUES NA WEB

A equipe de Tiago Abravanel fez uma denúncia alegando que o ator vem recebendo ataques nas redes sociais, depois de ter sugerido que os brothers não jogassem de forma agressiva e, sim, de forma harmoniosa e até amorosa.

“Concordar e discordar fazem parte do jogo, o que não toleraremos é pessoas se aproveitando desse momento pra destilar discurso de ódio, como centenas desses que temos registrados nas últimas 12h”, escreveu a equipe de Tiago Abravanel no Twitter. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Maria critica postura de Natália no jogo
BBB22: Eliminação de Luciano no primeiro paredão rende memes
BBB22: Público pede a volta de Rafael Portugal ao CATBBB

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!