Polêmica às 12:30

Bolsonaro ataca Ivete Sangalo e José de Abreu

Bolsonaro
Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star em São Paulo na manhã de quarta-feira, dia 5 de janeiro, e não poupou alfinetadas logo em sua primeira entrevista. O Presidente afirmou que mudanças estão sendo feitas na Lei Rouanet para que elas não sejam benéficas aos grandes artistas e citou nominalmente Ivete Sangalo e José de Abreu.

“Estamos mexendo na Lei Rouanet. Nós queremos a Lei Rouanet para atender aquele artista que está começando a carreira e não para figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo. Ela está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defenda, eu quero que fale a verdade a meu respeito.”

A Lei Rouanet faz parte do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e para uma artista ser apto a receber recursos ele deve submeter uma ideia para análise da Secretaria Especial da Cultura. Se aprovado, o projeto vai em busca de recursos que podem ser provenientes de pessoas físicas ou jurídicas.

A crítica do presidente é uma resposta a um vídeo da cantora que viralizou na última semana de dezembro. Em um show em Natal no Rio Grande do Norte, Ivete incentivou coros contra Bolsonaro, pedindo para aumentar o volume das provocações.

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, tomou as dores do presidente e atacou Ivete nas redes sociais. O secretário disse que ela se presta ao “ridículo papel de ser animadora de militante esquerdista”

Já Zé de Abreu é um crítico ferrenho do Presidente e se posiciona frequentemente nas redes sociais. O ator é filiado ao Partido dos Trabalhadores e recentemente desistiu de se candidatar a deputado.

INTERNAÇÃO DE BOLSONARO

O Presidente estava internado desde segunda-feira, dia 3 de janeiro, para tratar de um quadro de obstrução intestinal. Segundo boletim médico divulgado, cirurgia não foi necessária.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica”, diz o documento. “A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”, acrescenta o boletim.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o Presidente deu entrada no hospital por um “desconforto abdominal”. Bolsonaro afirmou que passou mal após seu almoço de domingo em Santa Catarina, onde estava passando férias.

Esta é a segunda vez que Jair é internado em seis meses por conta de dores abdominais. Em julho de 2021, o Presidente também foi internado em um hospital em São Paulo e recebeu alta após cinco dias com diagnóstico de obstrução intestinal. Desde a facada que Jair sofreu em 2018, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo é quem acompanha o Presidente.

JOSÉ DE ABREU DEBOCHA DE CARLOS BOLSONARO

mbora não queira mais seguir carreira política, José de Abreu tem sido cada vez mais atuante e crítico nas redes sociais, em especial no Twitter, onde causou na segunda-feira, 03 de janeiro, ao debochar da internação do presidente Jair Bolsonaro (PL). O político está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, para tratar uma suboclusão intestinal.

“Que prazer que sinto ao saber que o filho da p**a passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em me**a”, escreveu o ator, atualmente no ar em “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo.

Em resposta, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Jair, indagou, em tom de ironia, membros do Supremo Tribunal Federal e “checadores do Twitter” sobre o comentário de José de Abreu: “Só gostaria de ler a resposta para a questão! Nada farão?”.

Além de Carlos, Marco Feliciano (PL), que luta para compor a chapa com Bolsonaro nas eleições de outubro, também marcou o STF em uma publicação sobre o tema.

“Com todo respeito que tenho ao @STF_oficial gostaria de fazer uma pergunta: Alguma investigação, diligência ou atitude parecida será tomada com os donos das contas das mídias sociais que ameaçam e desrespeitam o Presidente
Jair Bolsonaro? Ou só é crime quando atacam V.Exmas.?”, tuitou.

Filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), o ator de 74 anos é um aliado ferrenho do ex-presidente Lula. Além do artista, diversos internautas reagiram com ironia à notícia de que Bolsonaro  precisou ser internado.

O 1º boletim médico do chefe do Executivo afirma que, por enquanto, não há previsão de alta. Nas redes sociais, Bolsonaro virou alvo de memes e questionamentos. Muitos usuários lembraram das férias de fim de ano do presidente no litoral de Santa Catarina. Na ocasião, Bolsonaro fez passeios de moto aquática e visitou um parque de diversões. Outros o acusaram de “meter” um atestado médico no 1º dia útil do ano.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Apresentador do SBT desmaia ao vivo
Dakota Johnson investe em empresa de bem-estar sexual
Ellen Rocche volta para a lista de supostos participantes do BBB22

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!