Polêmica às 07:00

Caitlyn Jenner é criticada por apoiar lei anti-aborto

Caitlyn Jenner, print vídeo no Instagram

Foto: Reprodução/Instagram/@caitlynjenner

Caitlyn Jenner está sendo criticada depois de expressar seu apoio a lei do aborto no Texas. Em uma entrevista com Brianna Keiler da CNN, a republicana de 71 anos, que é candidata a governadora da Califórnia, falou sobre a polêmica lei do Texas que proíbe as mulheres de interromperem a gravidez após seis semanas.

“Sou a favor do direito das mulheres escolherem. Também sou a favor de um estado que tenha a capacidade de criar suas próprias leis”, justificou.

“Então apoio o Texas nessa decisão, é a sua decisão. Mas no que diz respeito aos direitos das mulheres de escolher, não vejo nenhuma mudança nessas leis na Califórnia no futuro”, continuou dizendo.

Perguntaram como ela poderia apoiar os direitos das mulheres e, ao mesmo tempo, apoiar essa lei anti-aborto, e ela respondeu:

“Acho que as mulheres tem o direito de fazer o que quiserem. Estou de acordo com sua decisão ou não? Não. Para ser honesta, não estou de acordo com a decisão [de interromper uma gravidez]. Mas concordo que elas tenham o direito de tomar suas próprias decisões”, disse em seu discurso confuso.

Pouco depois os usuários das redes sociais ficaram contra ela por causa das suas declarações.

“Meu voto você já não tem”, disse uma usuária do Twitter.

CAMPANHA ELEITORAL

Caitlyn Jenner começou sua campanha eleitoral como candidata republicana como governadora da Califórnia nas próximas eleições nos Estados Unidos. A celebridade transgênero visitou a fronteira de San Diego com o México, e lá fez seu primeiro discurso, assegurando que se for eleita, vai terminar de construir o muro para evitar a entrada ilegal em seu país.

No Instagram, ela contou sua promessa aos seus seguidores, ao publicar uma foto de sua visita à fronteira:

“Visitei a fronteira da Califórnia com o México para encontrar os bravos homens e mulheres que protegem nossa fronteira. Vou proteger a fronteira, terminar o muro e defender a imigração legal! Você pode acreditar que nosso atual governador nunca esteve aqui? Retirem-no pelo voto em 14 de setembro!”, pediu.

Na sexta-feira, 13 de agosto, a ex-estrela de “I Am Cait” compartilhou no Instagram um vídeo dela mesma na fronteira.

“Como governadora, usarei fundos estaduais para fechar as lacunas em nosso muro. Curiosidade: Gavin Newsom (governador atual) nunca esteve na fronteira. Grande dia de encontro com agentes de patrulha de fronteira”, escreveu ela ao lado da filmagem.