Polêmica às 14:30

Caso DJ Ivis: OAB do Ceará ‘pede respeito’ a Xuxa Meneghel após críticas

Xuxa Meneghel e DJ Ivis

Xuxa Meneghel e DJ Ivis (Reprodução/Instagram)

Xuxa Meneghel se manifestou algumas vezes sobre o caso de DJ Ivis, artista que agrediu a ex-mulher, Pamella Holanda, e foi o assunto mais comentado no mundo artístico na última semana.

“Eu gostaria de saber se existe justificativa pra tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias? Tem muita gente que não fez nada ou muito pouco e tá apodrecendo na cadeia (descobri isso ao pesquisar sobre minha fala errada sobre prisioneiros) então porque ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, questionou Xuxa, na última semana.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará se manifestou sobre críticas feitas por Xuxa Meneghel contra os advogados do DJ Ivis.

Veja+: DJ Ivis tem cabeça raspada na prisão e pedido de habeas corpus negado

De acordo com o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, a apresentadora tratou a advocacia como uma regalia, tecendo duras críticas ao advogado de defesa.

“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na constituição federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, pontuou.

Erinaldo destaca, ainda, que não se pode confundir a advocacia com cumplicidade. “O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, finalizou.

Veja+: DJ Ivis é demitido da Sony Music após agressões à ex-mulher

CONFIRA A NOTA DE REPÚDIO ÀS MANIFESTAÇÕES DE XUXA NA ÍNTEGRA

Em razão das infelizes manifestações da apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel, questionando o exercício da advocacia na representação de defesa no caso do DJ. Ivis, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, através do presidente Erinaldo Dantas, vem a público exigir respeito à Advocacia e manifestar a importância do exercício da profissão e defesa de todo e qualquer cidadão.

De acordo com o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, a apresentadora tratou a advocacia como uma regalia, tecendo duras críticas ao advogado de defesa. “É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na constituição federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, pontua.

Veja+: DJ Ivis se desespera e pede perdão a Pamella Holanda, sua ex-mulher

Em seu perfil no Instagram, a artista escreveu: “Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde [DJ. Ivis] têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?”, escreveu. Além disso, Xuxa questionou sobre muitas pessoas não terem feito nada ou muito pouco e estarem apodrecendo na cadeia: “Por que ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, disse.

A OAB Ceará, da mesma forma que se manifestou contra as agressões sofridas por Pâmella Holanda e sua filha, praticadas pelo ex-marido, Iverson de Souza Araújo, o DJ. Ivis, vem agora defender o exercício da advocacia.

Erinaldo destaca, ainda, que não se pode confundir a advocacia com cumplicidade. “O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, finaliza.

ENTENDA O CASO DE DJ IVIS

Pamella Holanda, ex-mulher do DJ Ivis publicou alguns vídeos em seu perfil no Instagram, onde aparece o artista a agredindo várias vezes, algumas delas na frente da filha pequena do casal. As imagens são fortes e mostra ele dando socos, chutes e puxando o cabelo da arquiteta.

Na última semana, o dono dos sucessos “Volta Bebê, Volta Neném” e “Esquema Preferido” alega que o relacionamento dos dois era muito conturbado e que ela também já o havia agredido algumas vezes.

“Eu não vou ter raiva do que as pessoas estão falando de mim, porque eu não posso. As pessoas estão reagindo do que estão vendo, mas estão comentando as coisas que não sabem”, disse ele mostrando um vídeo onde Pamella tenta bater nele e afirma que ela iria se matar para que ele fosse o culpado.

“Eu não aguentava mais chantagem, não! Você sabe que é alguém chegar pra você e dizer que vai se matar? Estou tentando ficar o mais calmo possível, mas estou vivendo isso faz dois anos”, continuou ele dizendo que estava tentando subir alguns vídeos de Pamella, mas o Instagram estava derrubando.

“Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças”, falou.

Ivis revelou que essa situação o levou a pensar em suicídio.

“Eu já tentei me matar. Esse cara que aparece nos vídeos é o Charles. Ele já tomou a faca da minha mão”, revelou.