Cauê Fabiano fala da morte de Lázaro, é criticado e lamenta: ‘Gritar comigo não vai tornar o país melhor’

Por - 28/06/21

Cauê Fabiano comentou sobre a morte de Lázaro BarbosaCauê Fabiano comentou sobre a morte de Lázaro Barbosa (Reprdoução/Instagram)

O assunto do dia é a prisão e morte de Lázaro Barbosa, que era procurado pela polícia de Goiás há 20 dias, depois de cometer diversos crimes aterrorizantes nas redondezas de Cocalzinho, na zona rural do Estado.

Cauê Fabiano, repórter do Mais Você, da TV Globo, deu sua opinião sobre o assunto.

“Os caras comparando o Lázaro com o BIN LADEN. Ah, não. 20 dias de fuga, milhões de reais gastos na operação. Dias antes do desfecho, descobrem que o criminoso dormia tranquilamente numa fazenda da região, e suspeita-se que trabalhava para fazendeiros. Dias depois, morre. Lázaro não confessou, nem entregou ninguém. A operação falhou”, disse.

Ele ainda justificou sua opinião ao falar que o ideal era que ele fosse preso para entregar todas as pessoas que o estavam ajudando.

“Lázaro era um assassino. Um criminoso da pior espécie. Deveria passar o resto de seus dias preso. Mas também deveria ter sido capturado, para que entregasse todos os outros criminosos com os quais se relacionou, e que o ajudaram”, acrescentou.

Veja+: Lázaro Ramos mostra reação inusitada ao ter nome associado a serial killer de Goiás

Porém, a opinião do jornalista não foi bem aceita por parte dos internautas e ele justificou sua opinião sobre o caso.

“’Leva pra casa’, ‘E se fosse com você?’. É exatamente por isso que não dá pra montar política de segurança pública com essa visão reducionista. Gritar comigo não vai tornar o país melhor. O que eu quero é policial preparado, bem pago e reformas prisional e judiciária”, afirmou.

Lázaro Barbosa é capturado e morre após troca de tiros

Depois da informação que Lázaro Barbosa havia sido preso pela Polícia Civil de Goiás, como disse o governador Ronaldo Caiado, as autoridades informaram que ele foi baleado, após troca de tiros, e foi morto. As informações são da TV Globo.

Lázaro Barbosa é capturado

O assassino foi capturado nesta segunda-feira (28). A operação acontecia há 20 dias, envolvendo mais de 250 policiais, em Goiás.

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Veja+: Lázaro Ramos mostra reação inusitada ao ter nome associado a serial killer de Goiás

“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, acrescentou o governador Ronaldo Caiado em uma rede social.

Lázaro Barbosa é condenado por vários crimes

Lázaro Barbosa, de 32 anos, é fugitivo da Justiça e condenado por assassinatos e estupros. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

---

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais