Polêmica às 14:00

Chris Pratt é acusado de objetificar esposa e esnobar filho com Anna Faris

Fotomontagem com retrato de Chris Pratt com a esposa e outro retrato de Anna Faris com o filho ainda recém nascido

Reprodução/Instagram @prattprattpratt e @annafaris

Na última quinta-feira, 4 de outubro, Chris Pratt envolveu-se em uma nova polêmica por conta de um post no Instagram ao lado da esposa, Katherine Schwarzenegger. Ao fazer uma declaração para ela, o ator foi acusado de objetificação feminina e desmerecimento do filho de seu primeiro casamento.

De 2011 a 2017, Pratt foi casado com a atriz Anna Faris e, desta união veio Jack, hoje com nove anos de idade. O garotinho, segundo o Daily Mail, nasceu dois meses antes do previsto, ou seja, prematuramente, o que ocasionou alguns problemas de saúde para ele.

Veja+: Katherine Schwarzenegger explica decisão de não mostrar a filha

Na legenda, Pratt fez algumas brincadeirinhas enquanto começa as comemorações para o aniversário da esposa, que será em breve. Para iniciar, ele falou da foto que compartilhou, na qual Katherine olha para ele, sorrindo.

“Gente. De verdade. Olha como ela está olhando para mim! [na foto]. Encontre alguém que te olhe assim também!”

Em seguida, Chris citou a filha, Lyla Maria Pratt, da união com a herdeira de Arnold Schwarzenegger e elogiou a amada. Ambos os relatos não agradaram muitos internautas. O primeiro por parecer uma certa crítica ao filho, Jack, e o seguindo por soar possessivo, narcisista e machista.

“Nos conhecemos na igreja. Ela tem me dado uma vida incrível, uma filha linda e saudável”, escreveu o astro da Marvel. Ainda de acordo com o Daily Mail, Jack precisou passar um tempo na UTI neonatal, teve sangramentos no cérebro e até hoje tem uma certa fraqueza muscular nas pernas, além de alguns problemas de visão.

Veja+: Anna Faris e Chris Pratt finalmente vendem casa familiar

Dando continuidade, Pratt passou a zombar do dia a dia com Katherine. 

“Ela mastiga tão alto que, às vezes, eu coloco os meus tampões no ouvido para isolar o barulho, mas isto é amor!”, brincou. “Ela me ajuda com tudo. Em troca, periodicamente, eu abro um pote de pepinos em conserva. Isto é acordo”, continuou.

“O coração dela é puro e pertence a mim. Meu melhor tesouro ao lado do meu cartão ‘Upper Deck’ do Ken Griffey Jr [astro do beisebol]. Se você me entende, sabe do que estou falando”, pontuou.

Por fim, citou o aniversário e, mais uma vez, tirou sarro.

“É o aniversário dela em seis semanas. Então, se eu não comprar nenhum presente para ela, direi para que volte a olhar este post. Te amo, amor.”

Apesar da própria Katherine demonstrar que gostou da publicação, compartilhando ela em seu perfil e comentando “ah, uau. É apenas quando estou comendo cereal, mas eu te amo”, seguidores reclamaram de toda a construção da mensagem do artista.

Veja+: James Gunn dá detalhes da Guardiões da Galáxia, Vol.3

“1. Dizer o quanto sua esposa faz por você sem dar nada em troca; 2. Fazer piada sobre não fazer esforço para o presente de aniversário dela; 3. Ser incapaz de evitar reclamar dela, mesmo quando tenta elogiá-la; 4. Fazer um comentário estranho sobre pureza/propriedade sobre ela. Este post poderia completar o bingo do homem cristão tóxico”, detonou uma usuária da rede social.

Print de comentário criticando legenda de Chris Pratt
Internauta criticou a legenda de Chris Pratt e separou por tópicos (Foto: Reprodução/Instagram @annafaris)

“Ah, a audácia masculina”, disse outra pessoa. “Como está Jack?”, provocou mais uma. “Por que mencionar que ela te deu uma filha saudável? Você esqueceu que seu filho nasceu prematuro e tem problemas de saúde? Isso é um comentário passivo-agressivo”, condenou um internauta.

No Twitter, a postagem também repercutiu de uma maneira negativa.”Toda essa coisa é muito vergonhosa, porém, mais especificamente nojenta se pensar que o filho dele com Anna Faris nasceu com alguns problemas de saúde. Ah, um lembrete casual que Chris faz parte de uma igreja anti-LGBTQIA+ e segue supremacistas brancos no Instagram”, criticou um rapaz.

Pratt frequenta a “Hillsong Church”, uma igreja famosa por ter membros do universo das celebridades, como Justin Bieber.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Após a saída de Erasmo quem merece vencer o reality?
A Fazenda 13: Erasmo é o sétimo eliminado do reality
Miss Brasil Julia Gama não passará a faixa para a atual. Saiba o motivo!
A Fazenda 13: Mc Gui chora após eliminação de Erasmo
Avesso à ciência, Jair Bolsonaro concede medalha de mérito científico a si mesmo