Polêmica às 16:45

Cid Moreira rebate acusações contra esposa: “Deus me deu essa mulher”

Foto de Fátima Sampaio e Cid Moreira, ambos sentados e sorrindo

Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira, 3 de agosto, o jornalista Cid Moreira fez um pronunciamento para o programa “A Tarde É Sua”, apresentado por Sonia Abrão, a respeito das acusações feitos pelos filhos do comunicador envolvendo maus-tratos por parte da esposa de Cid, Fátima Sampaio.

Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, filhos do jornalista, agora levam à Justiça testemunhas que confirmam a versão deles da história.

“É muito triste, isto que está acontecendo porque eu considero a Fátima [Sampaio] um presente de Deus. Por várias vezes pelo País, em igrejas, de vez em quando, eu sou solicitado, eu falo que eu pedia por uma mulher e Deus me deu esta mulher. Não sei qual o intuito [das acusações]”, disse Cid Moreira.

Veja +: Filhos querem bloqueio dos bens de Cid Moreira

Seguindo, Cid agradeceu ao espaço concedido por Sonia e reafirmou que está em pleno comando de sua vida.

“[…] Sempre disse que eu quero ter domínio sobre as minhas coisas. Eu não aceito interferência de ninguém. Eu trabalho desde os oito anos de idade. O trabalho dignifica o homem. Agradeço seu espaço”, falou. “Tudo o que acontece na minha casa, eu preciso saber e aprovar e isso que estão fazendo comigo é uma coisa terrível. Não sei porque isto está acontecendo. Eu considero a Fátima um presente de Deus”, garantiu.

Os elogios à esposa continuaram. Além disso, ele condenou as polêmicas nas quais se viu envolvido.

“Vamos comemorar 21 anos de casamento. Estou muito satisfeito. Não estou sendo maltratado como estão dizendo. Dizem que eu estou sendo impedido de comer, comendo comida estragada. Isso é terrível. Eu fiquei até constrangido. A Fátima ajuda todo mundo, sempre prestativa.”

Veja +: Filho biológico de Cid Moreira solta o verbo

ENTENDA

No mês passado, os herdeiros do ex-âncora do Jornal Nacional decidiram ir à Justiça em busca de esclarecimentos. Segundo Rodrigo e Roger, o pai vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher. Sendo assim, protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, informou o site Notícias da TV.

“Ela conseguiu que Cid deserdasse os dois filhos para ficar com 100% da herança”, disse Roger em entrevista exclusiva ao OFuxico.

Fátima, que também é jornalista, virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Os filhos pedem a prisão preventiva dela por considerarem que a madrasta se apropriou dos bens de Cid e faz uso deliberado desse patrimônio.

Veja +: Programa da Record TV promove encontro entre filhos de Cid Moreira

Além disso, Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, enviou ao MP-RJ e ao TJ-RJ a existência de duas testemunhas. Uma delas acusa um irmão de Fátima, que teria “depenado” a sogra idosa, semelhante à suposta situação envolvendo o jornalista.

A outra testemunha seria um ex-caseiro de Moreira. Ele teria trabalhado com o casal durante 26 anos (de 1991 a 2017) e foi demitido sem justa causa. Ele disse ter recebido uma bonificação, mas não o suficiente pelo período dedicado. Por consideração ao comunicador, decidiu não ir atrás da Justiça Trabalhista.

Porém, com a repercussão do caso envolvendo Cid e seus filhos, ele colocou-se à disposição dos herdeiros. Em depoimento, o homem relatou, por exemplo, ter vivenciado absurdos no tratamento para com o veterano. Segundo ele, as refeições, eram guardadas, requentadas e de péssima qualidade.