Cineasta japonês Sion Sono é acusado de assédio sexual. Veja!

Por - 05/04/22

Sion Sono posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Eita! Sion Sono, diretor famoso no mundo do cinema por produções como “Love Exposure” e “Culpada Por Romance”, foi acusado de assédio sexual por diversas atrizes, que assinaram um artigo em conjunto para denunciar o artista. De acordo com a Variety, as acusações foram divulgadas nesta segunda-feira, 4 de abril, pelo portal de notícias Shukan Josei PRIME. 

Já no dia seguinte, o diretor se pronunciou sobre as alegações por meio de uma declaração de sua empresa. “A quem possa interessar: muito obrigado por seu apoio contínuo. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente e preocupação que isso possa ter causado a todas as partes envolvidas. Faremos um novo anúncio depois de esclarecer os fatos”, diz o comunicado.

Leia+: Angélica relembra abuso sexual sofrido aos 15 anos: ‘Não tive reação’

No mesmo dia da liberação do artigo no Shukan Josei, Milla Araki, que afirma ser uma “ex-atriz” e “vítima sexual no mundo do entretenimento japonês”, também acusou Sion em seu perfil no Twitter. De acordo com Milla, ela teria ligado para o diretor no dia 19 de março, pedindo que ele “concordasse em cooperar no apoio às vítimas de abuso sexual” e Sono teria se recusado a realizar o pedido. “Isso é impossível para mim”, declarou ele. 

Leia+: Famosas que tiveram força e coragem de denunciar seus agressores

Além disso, vale lembrar que, antes mesmo do artigo com as denúncias ser publicado, o ator Matsuzaki Yuki também falou sobre o histórico de assédio sexual e assédio de poder de Sono no Twitter. No dominog, 3 de abril, o artista publicou: “Este foi o MO habitual de Sono – existem dezenas de vítimas”.

Assim que soube das acusações, Yuki foi à plataforma novamente e adicionou: “Vocês acreditam em mim agora? Agora que Sion Sono é considerado um predador sexual que ataca jovens atrizes atraindo-as com papéis em seus filmes, eu me pergunto se QUALQUER um dos principais estúdios de cinema e redes de TV japonesas condenaria tais práticas predatórias?”.

Leia+: Patrícia Poeta revela ter trauma de assédio sofrido na adolescência

Com um total de 40 anos atuando como diretor, Sono já recebeu prêmios no Festival de Cinema de Berlim e fez parte de diversas produções que misturam sexo e violência nas telonas. Além disso, o cineasta também trabalhou com empresas famosas, como Netflix, com o filme “Forest of Love” e Amazon Prime Vídeo, para a série “Tokyo Vampire Hotel”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: