Polêmica às 14:14

Climão! Ana Paula revolta a web ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no MasterChef

ana-paula-masterchef

Reprodução/ Tv Band

Ana Paula Padrão revoltou os fãs do MasterChef ao afirmar que a carne de bode é um “prato de fome”. No episódio que foi ao ar na última terça-feira (7), a apresentadora do reality show explicou o uso do alimento para o humorista Rafael Cortez, mas a fala desagradou os espectadores da atração.

Os participantes da competição culinária tiveram que preparar pratos com carnes exóticas, dentre elas, a de bode. Cortez foi a celebridade convidada do episódio e, ao ser questionado pela chef Helena Rizzo sobre qual alimento não comeria, o ex-CQC citou a carne de bode: “É um bicho incomível”.

“No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum porque é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa”, alertou Ana Paula, e os jurados concordaram com a apresentadora.

VEJA TAMBÉM:

Henrique Fogaça comemora melhora da filha com óleo medicinal à base de maconha

Masterchef: ‘Nem cachorro comeria’, diz Erick Jacquin sobre prato de participante

MasterChef Brasil: Sobremesa gelada derrete e elimina Juliana Arraes

Nas redes sociais, internautas não gostaram nada dos comentários e teceram críticas a Ana. “Ana Paula Padrão falando que bode é um prato de fome. O cúmulo do preconceito e ignorância. A carne de bode é muito consumida aqui no Nordeste, não porque estamos morrendo de fome, mas porque ela é boa mesmo”, disparou um. “Que comentário preconceituoso da Ana Paula Padrão ao dizer que o nordestino come a carne de bode por está passando fome, deveria conhecer mais antes de realizar estes tipos de comentário. Que vergonha quanto a comentários desta forma contra o povo do Nordeste”, afirmou mais um.

RENATO SAI DA DISPUTA

Uma receita de família que, aparentemente não poderia trazer tantos problemas acabou eliminando o engenheiro ambiental Renato. O ravioli à bolonhesa que preparou na prova final recebeu muitas críticas dos jurados e não o livrou da eliminação. Essa é a segunda participação dele no reality. Em 2020, esteve em um dos episódios do programa, que teve seu formato alterado em função da pandemia do Covid-19 (há cada semana, novos participantes tentavam vencer a disputa daquele episódio). Na ocasião também não foi o vencedor.

Veja+: André foi o 9º eliminado. Relembre

O 10º episódio começou contando com a participação do humorista Rafael Cortez, que comandou um amigo secreto ladrão. Isso mesmo! Faltando ainda pouco mais de 3 meses para o Natal, o programa promoveu a brincadeira entre os participantes. Cada um, escolhia uma caixa de presente, que trazia uma carne animal diferente e que seria a base de seu prato. Aquele que não gostasse do seu produto, poderia roubar a caixa de um colega. E foi assim até que não tivesse mais caixas para serem abertas ou roubadas. Jacaré, rã, javali e coelho foram algumas das proteínas exóticas do cardápio.

Carnes determinadas, foi momento de cada um preparar sua iguaria em apenas uma hora. Ana Paula foi escolhida como a melhor da noite com seu javali. Amanda, Helena e Pedro também agradaram os jurados e logo subiram para o Mezanino. Como foi a melhor da noite, Ana Paula ganhou a tarefa de poder salvar dois amigos. Os escolhidos foram Eduardo e Daphne.

Veja+: Juliana Arraes errou o ponto da sobremesa e deixou o programa

LEMBRANÇA DE FAMÍLIA

A prova decisiva, aparentemente, não deveria causar tantos problemas para os participantes que não conseguiram se subir para o Mezanino. Eles deveriam preparar um prato que remetessem a lembranças de família, em uma relação já pré-elaborada pela produção. Os cozinheiros que estavam imunes escolheram o que cada um deveria preparar.

Após 75 minutos de prova, a melhor, segundo os jurados foi Kelyn, que preparou uma torta de limão gelada. Raquel e Isabella também receberam elogios dos chefs e se garantiram em mais uma semana de programa. Apesar de não terem feito bons pratos, Sérgio e Luiz também conseguiram escapar.

Heitor, Renato e Marcio foram considerado os 3 piores. A turma do Mezanino salvou Heitor e, entre Renato e Marcio, os jurados preferiram dar mais uma chance a Marcio.

“Seu prato não estava perto de um prato de família. Eu não sei o que aconteceu com você hoje. E você (Marcio) foi por um cabelinho”, revelou o chef Jacquin para Renato.

DIVISÃO

Assim que deixou a disputa, Renato conversou com o portal Band.com e disse ter notado uma divisão entre os participantes, agora que a competição está chegando em sua metade.

“Dentro do que considero ser um cenário de guerra, no bom sentido da palavra, os canhões estavam apontados, mas eu não sabia para onde. Desde o último programa, sei que tem dois grupos definidos. As pessoas que estavam na prova de eliminação comigo (Isabella, Helena, Heitor, Luiz, Sérgio e Renato) eram duríssimas de enfrentar. Somos um time fechado. No outro, nitidamente, há Eduardo, Ana, Raquel, Pedro, Márcio e Daphne. Tem duas pessoas no meio, que acabaram ficando muito sozinhas, que são a Kelyn e a Amanda”

Ele disse não ter ficado chateado por não ter sido salvo por seus colegas do Mezanino: “Sabia que não seria eu. Fico triste por não ter uma segunda chance, como outros tiveram, mas faz parte do jogo. A responsabilidade é minha. O mental reflete muito o prato. Acredito que alguns tiveram um bom dia e eu não. Às vezes o fator sorte não contribui”

Renato ainda mantém a esperança de retornar a disputa, caso haja uma repescagem: “Com certeza, vou voltar animado. Eu fico esperançoso, mas sei que não vai ser fácil”, contou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Kylie Jenner finalmente confirma: está grávida do segundo filho

Ilha Record: Alertado, Pyong cai na real sobre ter problemas com a mulher após envolvimento com Antonela

Tico Santa Cruz acusa Bolsonaro de forjar atentado e detona celebridades

Pai de Britney Spears entra com pedido para acabar com tutela da cantora

Casal que protagoniza beijo gay no clipe de Juliette namora na vida real

Larissa Manoela se faz de desentendida sobre treta de Jade Picon e João Guilherme

Gilberto Nogueira vigora em evento LGBTQIA+ na Califórnia

Selena Gomez relembra bronzeamento artificial terrível no MET Gala e diverte fãs