Compositora de música de Luísa Sonza se irrita e diz que não foi valorizada

Por - 03/08/22

Elana Dara e Luisa SonzaReprodução/Instagram

Elana Dara, compositora da música “Cachorrinhas”, lançada por Luísa Sonza usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 3 de agosto, para esbravejar. A canção que atingiu as 10 músicas mais ouvidas no Top 30 Gay Brasil e tem sido motivo de alegria para Sonza, agora entrou em grande polêmica.

Elana afirmou que não foi valorizada por seu trabalho.

“Quando eu estiver no topo, o compositor vai ter voz pra caralho, vai ser valorizado como merece! Porque é muito injusto e frustrante você não levar crédito por uma ideia sua (crédito e justiça em porcentagem de composição também). Quem sabia valorizar de verdade essa parte embrionária de uma música era Marília Mendonça. Por isso que o sertanejo está sempre em alta, a galera pega na mão e se ajuda o tempo todo e eu não ‘ajudei’ ninguém a fazer, não. A ideia é minha e ninguém tava dando moral antes de ver o negócio pronto. E eu só não travei o lançamento da música, porque fui muito parceira (inocente e medrosa). Não estou querendo ‘mexer’ com ninguém. Só estou relatando um fato que acontece o tempo todo nas composições. Estava vendo a Ariana Grande falando da mina que pensou em ‘Positions’ e sem falar de gente tentando surrupiar porcentagem de compositor (que já é pouco). Ninguém é de aço. Por favor, se eu to vindo falar sobre isso aqui é porque foi ‘paia’ mais de uma vez com mais de uma pessoa. Só que ninguém fala nada, nunca. Quem me conhece sabe que sou muito tranquila e quero chegar em todos os lugares possíveis com o meu trabalho e minha arte. A crítica foi a esse movimento que rola na composição do pop, que é foda o apoio de artistas mais relevantes no mercado, para só deixar tudo justo nas divisões, saca?”, escreveu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.